quarta-feira, 16 de outubro de 2024

PENSARAM QUE EU JÁ MORRI, OLHA EU AQUI DE NOVO

 


 



Mário Querino 16/10/2024

Hoje, eu estava fazendo

Umas coisas essenciais,

De repente me veio sim,

Lembrança dos policiais

 

Que me torturaram sim,

Quando eu cheguei lá

Na Rodoviária do Tietê

Em São Paulo. Já está

 

Almejando meu coração

Que já sofreu por amor,

Mas valeu sim à pena

Toda essa minha dor.

 

Porém, onde eu quero

Chegar hoje em dia?

Ora, somente ter sim,

Um saber com alegria,

 

Se algum policial desses,

Ainda está existindo,

E se lembra desse cara

Titulado Mário Querino.

 

Então, quem estava lá

Na Rodoviária do Tietê

No dia 13/03/1985,

No plantão pode dizer

 

Sem nenhum espanto,

Porque eu estou bem

Na Chácara Santa Maria

Com D. Marisa também.

 

Já confesso que eu não

Carrego ressentimento,

Mas eu queria só saber

Se ainda neste tempo

 

Tem algum Policial vivo

Para relatar a situação

Que na Rodoviária Tietê

Cheguei nessa condição.

 

Era um dia de terça-feira,

Pois saí se madrugada

Daqui de Pindobaçu sim,

É óbvio, da simples casa

 

Dos meus pais que fica

No Distrito de Bananeiras

Onde nasci, cresci e vivo

Com a Companheira

 

Titulada sim, D. Marisa.

Será que durante os anos

Ainda tem um Policial

Vivo? Porque este baiano

 

Que muito já apanhou

Dos policiais, está sim,

Muito ditoso com a vida

E tintim por tintim

 

Está lembrando agora

Da injeção que aplicaram

E depois sozinho na rua,

Sem dúvida, soltaram?

 

Ora, esse fato ocorreu

39 anos, mas queria

Saber se ainda existem

Os policiais hoje em dia.

 

Se alguém tem assistido,

Pode me enviar um Oi,

Pois não incidirá nenhum

Problema entre nós dois.

 

Apenas eu quero ouvir

Resenha dos policiais,

Para eu melhor escrever

E postar nas redes sociais

 

Com fé, amor e alegria.

Então, já confesso aqui,

Que estou muito bem

Onde eu nasci, cresci

 

E na Chácara Santa Maria

Estou firme e corajoso

Pra relatar meu passado

Para todo esse povo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PALMEIRAS DOADAS POR ESCRITOR RONIWALTER JATOBÁ E SOBRINHO RONIERT JATOBÁ JÁ COMEÇAM A PÔR CACHOS

    O Sr. Roniwalter Jatobá E seu sobrinho Sr. Roniert, Doaram 4 palmeiras Que destaque merece   A primeira palmeira Que j...