sábado, 9 de março de 2024

NÃO ADIANTA QUERER EXPLICAR O AMOR, SE NÃO AMAR

 


 

Mário Querino 09/03/2024

Alguém me inquiriu:

“Tens mãe, ó cara?”

O que eu redarguir?

A resposta é clara

 

Sim, sem equívoco:

Tenho com certeza,

Mas não está viva,

Na terra sertaneja

 

Aonde ela nasceu,

Cresceu e já se foi

Pra uma Dimensão

Que eu irei depois.

 

Alguém me inquiriu

Novamente: “Tens

Falta de sua mãe?”   

O que hoje já vem

 

Na minha cabeça?

Simplesmente isso:

Francamente, não,

Eu vivo no Distrito

 

De Bananeiras sim,

Muito feliz da vida

Ao lado da Mulher

Titulada D. Marisa.

 

Alguém me inquiriu

De novo bem assim:

“Quer dizer que não

Achas seu viver ruim

 

Sem sua mãe, cara?”

O que objetar para

Alguém? Ora, só isso:

Eu sou aqui um cara

 

Que, não sinto falta

Da minha mãe não,

Porque sou ciente

Que a nossa união

 

Jamais votará aqui,

E por mais amor

Que ela já me deu

D. Marisa superou.

 

Alguém me inquiriu

Outra vez já rindo:

Quer dizer que tu

Estás agora sentindo

 

Mais amor por sua

Esposa do que tens

Por sua mãe, cara?”

Ora, quem fala bem

 

É o terno coração.

Então, fala bonito

O coração pra todos

Neste meu Distrito:

 

“Ora, por mais amor

Que mãe já me deu,

Não ultrapassa não,

Este amor que eu,

 

Coração, aqui aufiro  

Da amada D. Marisa.

Por que, ó coração,

Confirma nesta vida?

 

Porque já deixei sim,

Minha mãe por ela,

E nunca mais voltei

Pra ficar na casa dela.

 

Então, o amor que

Tenho por D. Marisa,

Superou o amor sim

De mãe, ainda viva,

 

Imagina agora, que

Ela já foi pra glória

De outra Dimensão,

E a minha memória

 

Já está sim, cônscia

Que ela não voltará

Nunca mais à Terra,

Para me abraçar,

 

Fazer algo por mim

E eu ditoso da vida

Fazer por ela. Ora,

Vejo por D. Marisa,

 

Um amor superior

A esse amor sim,

De mãe Dedé, que

Tintim por tintim

 

Cuidou muito bem

Desta minha vida,

Mas quando cresci,

Deixei-a e D. Marisa  

 

Ganhou seu espaço

No meu coração.

Por isso pro amor

Não tem explicação.

 

Pois se eu amasse

A minha mãe Dedé

Mais que D. Marisa,

Não teria Mulher

 

Que me fizesse sair

Deixando mãe Dedé.

Por isso não tenho

Falta de mãe até

 

O momento, pois

O amor de D. Marisa

Para comigo aqui,

Supera tudo na vida.

 

Por isso eu, coração,

Confesso na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Que, não vou dizer

Que eu tenho falta

De minha mãe aqui,

Pois tenho a graça

 

De Deus nosso Pai,

E amor de D. Marisa

Que já supera tudo

Que já sofri na vida.”

 

Ora, uma jovem ter

Coragem de se casar

Com um cara louco,

Quem pode explicar

 

A boa ação do Amor?

Somente quem ama

E vê o bom acenado,

Quando Deus chama.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...