terça-feira, 12 de março de 2024

QUAL PAI JUSTO QUE AMA UM FILHO, DEIXANDO OS DEMAIS SUJEITOS A ELE, SE TODOS TEM O MESMO DIREITO?

 


 

Mário Querino 12/03/2024

Alguém inquiriu assim:

“Tu és filho de Deus?”

O que redargui então

Para esse amigo meu?

 

Simplesmente só isso:

Obviamente, sou não.

Alguém inquiriu sim:

“Como tu és cristão?”

 

O que agora redargui

De novo? Apenas isso:

Certamente, porque

Eu sigo a Jesus Cristo.

 

Alguém persistiu sim:

“Quem segue a Cristo,

Não é filho de Deus?

Ora, a Bíblia diz isso.”

 

Claro, a Bíblia diz que,

Fomos criado do pó

Da Terra, posso dizer

Duma forma melhor:

 

Deus fez um boneco

De barro, soprou sim

No nariz, e daí a vida   

Veio, e vive em mim

 

Até agora. Então, dá

A entender que sou

Figura e semelhança

Sim do Deus Criador.

 

Ora, o Filho de Deus

É sim, Jesus Cristo,

Vindo sim, por Obra

Do Santo Espírito.

 

Você não acha que,

Se eu fosse um filho

De Deus, não teria

Eu o mesmo brilho

 

De Jesus Cristo aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci  

E ainda eu vivo feliz

Com D. Marisa aqui?

 

Ora, a Bíblia diz que,

Deus deu também

O seu Filho único para

Que não morra quem

 

Nele acredita, porém,

Tenha vida eternal.

Jesus sendo o único

Filho de Deus, é legal

 

Eu querer ser filho,

Se a própria Bíblia

Afirma que Jesus é

Filho único? A vida

 

Do Homem foi sim,

Criada da Terra,

E eu como caipira

Neste pé de serra,

 

Já sei que, “único”

É um só, e se eu já

Querer ser também

Filho de Deus, será

 

Desrespeitada sim,

A Criação de Deus.

Por que, ó Querino?

Porque vim sim, eu

 

Do pó da Terra feito

Boneco e recebido

O fôlego da vida sim

Já me deixando vivo.

 

Mas a vinda de Jesus

Cristo, como homem,

Foi completamente

Distinta, teve nome:

 

Emanoel, e não, Adão.

Ora, Adão veio do Pó

Da Terra, Jesus veio

Do Céu. Acho melhor

 

Ser criatura de Deus

Do que dizer que eu

Sou filho de Deus. Vá

Avaliar o pensar meu,

 

Depois deixe a ficha

Cair para entender

Que, filho único é

Um, e pra que dizer

 

Que eu sou também

Filho de Deus? Não

Seria injusto um pai

Amar de coração

 

Somente um filho,

Enquanto os demais

Ficarem sim sujeitos

A ele? Ora, veja mais

 

Com entendimento,

E não, com o estudo.

Dizer que sou filho

De Deus, é um absurdo,

 

Porque sou apenas

Criatura de Deus,

Vindo do Pó da Terra,

E Jesus, o Filho seu,

 

Veio do Céu, através

Do Santo Espírito.

Ora, querer ser filho

É contra os escritos,

 

Sobretudo da Bíblia:

“Então Javé Deus

Modelou o homem

Com o pó do solo,

 

Soprou-lhe nas narinas

Um sopro de vida,

E o homem tornou-se

Um ser vivente.” Lida

 

Essa escrita na Palavra

De Deus, a Bíblia,

Adão foi feito do Pó.

Javé Deus disse: Não

 

É bom que o homem

Fique sozinho. Vou

Fazer-lhe uma companheira

Que lhe seja recíproca.

 

Então Javé Deus fez

Cair um torpor sobre

O homem, e ele dormiu.

Em seguida, tirou um

 

Dos lados do homem,

Fechando o lugar

Com carne.” Então

Agora, já creio que dá

 

Para entender bem

Que o homem veio

Do Pó e Jesus Cristo

Do Céu, então creio

 

Que Jesus é o Filho

De Deus, porém, eu

Sou criação, imagem

E semelhança de Deus.

 

Deus só tem um Filho

Isso nos diz a Bíblia,

Mas se você já quer

Ser filho de Deus, viva!!!

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...