sexta-feira, 8 de março de 2024

PARABÉNS PARA AS MULHERES, MORMENTE PRA D. MARISA, MULHER DA MINHA VIDA

 

Mário Querino 08/03/2024


Em 1975, houve sim

A conquista com luta,

O Dia Internacional

Da Mulher. Se escuta

 

Que, a opção do dia

8 de março está sim

Relacionado com

A greve boa ou ruim,

 

Das operárias russas

De 1917. Então hoje

Em dia, a Mulher

Com luta sim, pôde  

 

Conquistar o direito

De fazer parte desta

Vida liberal, mas há

Algo que não presta,

 

Que ainda deixa sim,

A Mulher sofrendo

Discriminação por

Ser Mulher vivendo

 

Com Homem sem

Aceitar o seu direito.

Porém, as mulheres

Com seu bom jeito

 

Estão conquistando

Espaço que faz sim,

O Homem refletir

Tintim por tintim.

 

Ora, hoje em dia, é

A Mulher quem faz

O Homem se ajeitar

Para viver em paz,

 

Pois as atitudes sim,

Do Homem estão

Completamente

Fora sim do padrão

 

Social das nações

Que no Mundo há.

Hoje em dia é sim,

A Mulher quem está

 

Conduzindo a vida

Do Homem. Por que,

Ó Mário Querino?

Ora, porque o viver

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

A Mulher se decidiu

Encarar o trabalho

Que o Homem saiu

 

E deixou nas costas

Da Mulher, que faz

Um papel implexo,

Mas fazer é capaz.

 

E hoje, 8 de março,

É um dia em que eu

Agradeço ao Senhor

E a Mulher do meu

 

Simples Lar. E sem

Esta Mulher querida

Que com paz, amor

E fé já cuida da vida

 

Que Deus me dá

No Planeta Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra,

 

Eu seria mais louco

E a minha vida não

Teria não, o sentido

Que há sobre o Chão,

 

Pois a Mulher para

Mim já é sim, o bem

Que Deus me dá.

Por isso, parabéns,

 

Parabéns, parabéns...

Pras mulheres sim,

Sobretudo D. Marisa

Que cuida de mim

 

Com paz, satisfação,   

Fé e amor todo dia,

Neste bom espaço,

Chácara Santa Maira.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...