domingo, 24 de março de 2024

POETA MÁRIO QUERINO E D. MARISA VISITARAM O SÍTIO DE JOÃO LUIZ




Hoje, eu e D. Marisa

Passamos sim, o dia

No Sítio de João Luiz

Meu cunhado. Fazia

 

Muito tempo que nós

Tínhamos aparecido

Por lá, mas hoje deu

Certo e foi divertido.





Ora, meio-dia incidiu

O almoço e foi legal

A gente almoçar sim

Ao lado desse pessoal

 

Que se reuniu neste

Dia de domingo

Na casa de minha

Irmã Sônia, e agindo





D. Marisa, Betânia

E Sônia lidaram com

Licuri, coisa boa sim,

E um trabalho bom,

 

Mormente neste dia

Que inicia a Semana

Santa, pois virá peixe,  

Que é comida bacana





Sim, pra esta ocasião.

E juntos conversando,

Tinha uma cachorra

Atenta ali escutando

 

A boa conversa sim.

Ora, foi um dia ditoso

Para eu e D. Marisa

Na casa desse povo





Eu não sou de beber,

Sobretudo cerveja,

Mas como sou livre

Na terrinha sertaneja,

 

Tenho direito de ser

Igual a todos da Terra,

Tomei uma cerveja

No bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...