sábado, 16 de março de 2024

QUANTO MAIS A LIDA FOR ÁRDUA, MAIS PRESENTE DEUS FICA

 


 

Mário Querino & D. Marisa 16/03/2024

Hoje, eu estava sim,

Puxando enxada.

Daí eu olhei pro Céu

Sem comentar nada.

 

Como o sol me ardia,

Pois quente estava,

Tive pensamentos,

E eu parei a enxada

 

Para refletir melhor

E entender a vida

Que tenho ao lado

Sim de D. Marisa,

 

Como Deus definiu

Depois que Adão

Iludido comeu sim,

A fruta. Hoje, então,

 

Fiquei mais alegre

Puxando enxada

Pra ver o ambiente

Limpo e minha casa

 

Ficar mais atraente

E livre dos animais

Que causam perigo.

Ora, isso só nos faz

 

Bem. Após me veio

Outro pensamento,

Fiquei feliz por mais

Um entendimento,

 

Para então encarar

Meu árduo trabalho

Debaixo deste sol.

Ora, no meu atalho

 

Sou compreensivo

Não tenho besteira

E puxo sim enxada

Aqui em Bananeiras,

 

Sobretudo na chácara

Titulada Santa Maria

Onde com D. Marisa,

Paz, amor e alegria

 

Tenho. Em verdade,

O sol é sim quente,

Porém o labor deve

Seguir sim contente

 

Pra deixar o espaço

Com boa satisfação,

E todo mundo sinta

Regozijo no coração

 

Como sentiu Deus,

Quando concluiu

A sua própria Obra

E apreciando viu

 

Que realmente era

Muito bom tudo

Que Ele fez, e hoje

Já serve de Estudo.

 

O meu árduo labor,

É suado e sujo sim

Do pó da Terra que

A enxada em mim

 

Joga, porém, ditoso

Sou, e feliz da vida

Fazia trabalho legal

A favor de D. Marisa

 

E desse pessoal que

Visita-nos também.

Por isso eu trabalho

E meu coração tem

 

A vontade de lidar.

Por isso amanhã eu

Vou trabalhar sim

Confiante em Deus.

 

Alguém pode dizer:

“Será dia do Senhor,

Por que vais ralar?”

Ora, objetar eu vou:

 

Por ser do Senhor.

E se fosse do Diabo,

Ainda que pagasse

Eu ficaria sossegado

 

Com a boca aberta  

 E cheia de dentes

Esperando a Morte

Chegar, e contente

 

Eu morrer de fome.

Mas por eu não ter

Miserável preguiça,

Amanhã vou fazer

 

Algo mais no bom

Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Ora, corajoso aqui,

Se Deus quiser irei

Fazer algo amanhã,

Pois pra isso viverei.

 

E se eu não fizer,

Quem ousa fazer

O labor espontâneo,

Se até para receber

 

Um valor em troca

Do afazer, a gente

Não está achando

Quem faça contente?

 

Ora, imagina grátis!

E quem faz o bem

Sem visar retorno,

A recompensa vem.

 

Qual será a minha

Boa recompensa,

Eu já trabalhando

Assim? Ora, pensa

 

Numa coisa boa

Que me deixa feliz

Neste bom cantinho

Do meu amado país,

 

A não ser, a paz,

O amor, a gratidão,

E ver com felicidade

Os ternos irmãos.

 

Ora, esta é a minha

Porção na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde feliz fica sim,

A Chácara Santa Maira

E cuidando de mim

 

D. Marisa. Ora, isso

Só me traz ledice.

Por isso eu não lido

Sem fé, amor e triste.

 

E a minha boa ação

Traz grande efeito,

Por isso eu trabalho

Todo dia deste jeito.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...