sábado, 9 de março de 2024

PROCURE ENTENDER, E NÃO, SE CONFUNDIR

 


 

Mário Querino 09/03/2024

A vida hoje em dia,

Está tão confundida,

Que todo mundo

Mostra uma saída,

 

Contudo, cada qual

Do seu jeito. Então,

Pra que ficar iludido,

Se ninguém razão

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Tem, para esclarecer

A Verdade e nos dar

Uma posição certa?

Quem pode afirmar

 

Como é a Vida de lá

Da Eternidade?

Por que já vemos

Assim, entidade

 

Já tendo afluência

E procurando ter

O melhor na Terra

Para feliz viver?

 

Por que já existem

Tantas brigas entre

Religiosos na Terra,

Ou entre os crentes

 

Que deveriam amar

Como Jesus amou,

No entanto, estão

Com fúria ou rancor?

 

Será que ainda tem

Gente que não vê

Que o Sistema está

Visando só o poder,

 

E poucos ficam sim,

Vivendo na regalia

E sim, na ostentação,

Enquanto a maioria 

 

Vivendo com medo

De perder a Salvação,

Achando que Jesus

Só salva na Religião?

 

Ora, a própria Bíblia

Diz: “A religião pura

E sem mácula, para

Com o nosso Deus

 

 E Pai, é esta: visitar

Os órfãos e as viúvas

Nas suas tribulações

E a si mesmo guarda-se

 

Incontaminado do mundo.

Ora, qual religioso

Ou crente que já faz

Isso entre este povo,

 

Sem o tal interesse

Próprio na Terra,

Mormente no meu

Bom pé de serra?

 

Pois quando alguém

Visita uma pessoa

A fim de ganhar sim,

Para Jesus na boa,

 

E a pessoa escolhe

Conviver em outra

Denominação, a coisa

Se torna sim louca,

 

Pois mais nunca vai

Ser visitada por esse

Alguém, só porque

Teve um interesse

 

De partilhar sua fé,

Paz, alegria e amor

Em outra Religião,

Ainda sendo o Senhor

 

O Centro da Igreja.

Então, posso dizer

Que, a concorrência

Tira o nosso prazer

 

De ser sim, religioso

Ou crente na Igreja.

Mas quem quiser ser,

Na terrinha sertaneja,

 

Seja, e vá contente,

Porque é melhor

Ir para um Templo

Do que viver sim, só

 

Num Bar aonde tira

Paz, amor e a ledice,

Nos dando o prazer,

Mas o final é triste.

 

Porém, eu só peço

Que não fique não,

Iludido no Planeta

Por alguma Religião.

 

Porque, ó Querino? 

Ora, porque quem

Salva é Jesus Cristo,

E mais ninguém.

 

Quem acha que vai

Se salvar por outro

Meio? Saia do Templo,

Que verás seu gosto

 

De voltar ter fim,

Pois serás olvidado,

Só por que saíste

E já está congregado

 

Em outra Igreja sim.

Ora, o que já vemos

De Teólogos sabidos,

Atuantes e querendo

 

Dar o Céu pra “todos”

Que fizerem parte sim,

Da Igreja na Terra,

Sem faltar até o fim

 

As ofertas e Dizimo,

Não está no Gibi.

Por isso não se iluda,

Pois Jesus dará pra ti

 

A Salvação de graça.

Ora, pague um Plano

Funerário, que no fim

Estará te ajudando

 

A voltar ao pó sem

Nenhuma humilhação,

Como eu via muitos

Pedindo um caixão

 

Para enterrar o corpo

Do ente querido,

E nenhuma Igreja

Ajudava os amigos

 

Ou os participantes

Que contribuíam sim,

Com ofertas e Dízimo

Do começo até o fim.

 

Eu via muita gente

Que não fazia parte

De nenhuma Igreja,

E dava com destaque

 

A sua contribuição

Para a Família fazer

O sepultamento

Do seu ente, sem ser

 

Obrigado andar não,

De porta em porta

Pedido um auxílio.

Hoje, o Plano importa,

 

Pois dento do Estado,

Onde a gente morrer,

Ele vai buscar sem

Precisar a Família ser

 

Aqui humilhada

À procura de recurso

Para levar o ente

Querido ao sepulcro.

 

Agora faço algumas

Simples perguntas,

Quem for inteligente,

Só pare e assunta:

 

Quem acha que o Céu

É real para Pregador?

Por que quando Deus

Vem buscar por amor

 

Seu ente querido, ele

Faz de tudo para não

Deixar ir para o Céu,

Sobretudo os irmãos,

 

O pai ou a sua mãe?

Por que não se regozija

Quando um deles vai

Morrer para ter vida

 

Eterna, se para ir pra

Eternidade precisa

Morrer, se até Jesus

Aqui deu a sua Vida?

 

Não seria melhor

Fazer o bem na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Sem querer alucinar

As pessoas que são

Carentes de certeza

Que Jesus dá Salvação

 

Sem tanto sacrifício,

Pois Ele já fez de tudo

Para nos deixar livres,

Mesmo sem estudo

 

Teológico ou segundo 

A Ciência e Tecnologia

Que exigem a gente

Estudar para todo dia

 

Ganhar grana, e ter

O pão nosso feliz

Neste amado Brasil

Ou em outro país?

 

Ora, quem acha que

Uma famosa Religião

Lhe levará para o Céu,

Se até ela é do Chão?

 

Então, eu vou ficar

Vivendo na Terra,

Principalmente aqui

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci,

E um dia vou morrer

Deixando tudo aqui,

 

E nenhuma Religião

Vai me defender ali

No Tribunal de Deus,

Mas posso até ouvir:

 

“Eu não te conheço.”

Mas, meu Senhor, eu

Era um religioso, e dei

Palestra ao povo teu,

 

Como o Senhor não

Me conhece agora?

Ora, o que o Senhor

Diria? “Você de fora

 

Me deixava, visando

As ofertas e Dízimos  

Do meu povo pobre,

Que andava iludido

 

Com suas palavras

Ameaçadoras sim.”

Ora, eu deixo o Céu

Para viver lá no fim,

 

Pois agora eu quero

Viver na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Onde fico com esta

Mulher querida,

Que o Criador me dá,

A Mulher é D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...