segunda-feira, 11 de março de 2024

QUEM OUSA DIZER QUE JESUS CRISTO ERA UM POBRETÃO?

 


 

Mário Querino 11/03/2024

Quem ainda acredita

Que Jesus era pobre,

Quando viveu aqui

Neste mundo nobre,

 

Cheio de ouro, pedra

Preciosa e diamante?

Porque não acredito

Nessa tão importante

 

História que a gente

Lê e crê que era sim

Pobre o Senhor Jesus,

E tintim por tintim

 

Acolhia sim os pobres,

E quanto mais era

Pobre Ele queria bem

Neste Planeta Terra.

 

Então, você acredita

Que o Senhor Jesus

Era um jovem pobre,

E Ele levou uma cruz

 

Pesada como se fosse

Um escravo dos reis

Que ouviram o povo

Pedindo de uma vez

 

Para crucificar Jesus

E soltar Barrabás?

Ora, a vida nos deixa

A refletir até demais.

 

Por isso eu não creio

Que o Senhor Jesus

Era um jovem pobre

E carregou uma cruz

 

Só por ser obrigado

Às ordens dos reis,

Herodes e Pilatos.

Ora, pelo que eu sei,

 

Jesus Cristo veio sim,

Com o grande poder

De Senhor, a ponto

De certo dia Ele dizer

 

Para alguns fariseus

Que disseram a Jesus:

“Parte e vai se embora

Daqui, pois Herodes

 

Quer te matar.” Jesus

Lhes respondeu: “Vão

Dizer a essa raposa:

Eis que eu expulso

 

Demônios e realizo

Curas hoje e amanhã,

E no terceiro dia terei

Completado.” Sou fã

 

Do Rei Jesus Cristo,

Mas, não creio não,

Que Jesus era aqui

Um jovem pobretão.

 

Agora, eu pergunto:

Você acha que tem

Aqui um milionário

De dinheiro e bens

 

E o seu filho pobre

Como Jesus viveu

No Planeta Terra,

Onde o povo e eu

 

Vivemos crendo sim,

No poder do Senhor

Jesus Cristo, o Filho

De Deus? Ainda vou

 

Perguntar algo mais:

Se um milionário não

Tem um filho pobre

Perante uma nação,

 

E Jesus Cristo, Filho

Do dono dos céus,

Da terra e de tudo,

Era pobre? Seja fiel,

 

E não procure tapar

O sol com a peneira,

Pois eu sou tachado

Louco de Bananeiras,

 

Mas não engulo não,

Essa burrice que eu

Ouço esse povo falar

Sobre o Filho de Deus.

 

Ora, se disser que,

Jesus Cristo era sim,

Um jovem humilde

E que veio só a fim

 

De dar um exemplo

Que devemos amar

As pessoas carentes,

Procurarmos ajudar

 

Sem fins lucrativos,

Para que os pobres

Sejam vistos entre

A Sociedade nobre,

 

Como gente também,

Eu agora acredito,

Porque existem aqui

Muitos homens ricos

 

Que não veem pobre

Como gente, mas só

Querem lhe explorar,

E Jesus fez o melhor:

 

Acolheu os pobres

Como gente, que até

Deu a sua vida por

Amor, e quem quer

 

Está entre os pobres,

Como Jesus ficou?

É Pastor milionário,

Que vende o Senhor

 

Para os pobres a fim

De comprar carro,

Mansão e viver aqui

Fruindo de algo caro,

 

Enquanto os pobres

Vivem até com fome,

Nus, pés no chão

 E na rua? Homem,

 

Vamos entender sim,

Melhor a nossa vida,

Para não dizermos

Aos amigos e amigas

 

Que Jesus era pobre.

Pois um Presidente

Que só administra

Um país sim, a gente

 

Não vê ter um filho

Pobre, imagina Deus,

Que é dono dos céus,

Da terra e tudo. Eu,

 

Poeta Mário Querino,

Engolirei uma burrice

Dessas? Eu sou louco

E digo: não acredites

 

Que Jesus era pobre

Quando veio à Terra.

Ora, no meu pequeno

E amado pé de serra,

 

Quem tem um carro

Não quer ser pobre,

Imagina Jesus Cristo.

Acha que era jovem

 

À-toa? Ora, faz sim,

Um grande sentido,

Ele fazer aqui papel

De pobre entre amigos.

 

Você que já é Pastor

Milionário, tem filho

Pobre? Se tiver, você

É um cara sem brilho,

 

E não ama a Família,

Imagina os da Igreja.

Por isso eu não creio

Na terrinha sertaneja,

 

Que Jesus Cristo era

Um pobretão aqui,

Se Ele tinha o poder

De aumentar, dividir

 

E deixar o povo feliz.

Então, quer engolir

Essa burrice engula,

Porém, fico por aqui.

 

Pare pra pensar nisso:

Se o Senhor Jesus Cristo

Fosse pobretão, seria

Louvado por Pastor rico?

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Acolhamos cada dia com alegria e esperança, pois ele vem a nós como um presente das mãos de Deus!” (São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...