segunda-feira, 18 de março de 2024

TUDO QUE FAZEMOS COM JUSTIÇA, CONTRIBUI PARA O DESCANSO NO CÉU

 


 

Mário Querino 18/03/2024

Deus fez os céus,

Fez também o mar,

Deus fez a terra

E tudo que neles há.

 

O Mar foi feito sim,

Pra gente pescar

A Terra foi feita

Pra gente trabalhar

 

E o Céu foi fito pra

Gente descansar.

Então, pegue peixe

Para se alimentar,

 

Trabalhe na Terra,

Para conseguir

O que seu coração

Mais almeja aqui,

 

E espere com fé

O melhor descanso,

Quando Jesus vier

No seu bom canto.

 

Não adianta fugir

Pra nenhum lugar,

Pois Jesus vai ver

E você vai prestar

 

Contas dos peixes

Que você pegou

E tudo que obteve

Quando trabalhou.

 

Você pode inquirir:

“Todos vão pro Céu?”

O que responder

Tirando o chapéu?

 

Somente isso cara:

O Céu é para todos,

Mas nem todos vão

Para o Céu, e doido

 

Eu estou na Terra

A fim de trabalhar,

Pescar não posso

Por não ter o Mar,

 

E descansar no Céu

Não cabe a mim,

Pois lá exige Justiça

E tintim por tintim

 

O Dono faz a gente

Prestar as contas,

Dos peixes vendidos

Que se encontra

 

Neste Mar que Deus

Fez para a gente

Com alegria pescar

E viver contente.

 

E tudo que a gente

Conseguiu na Terra

Vai prestar contas,

E neste pé de serra

 

Não é desigual não,

Por isso faça aqui

Sua pescaria justa,

E tente conseguir

 

O que seu coração

Mais almeja sim,

Até o dia em que

Tintim por tintim

 

Vai se descansar

Ao lado de Deus

Nesse Céu que Ele

Fez pra você e eu,

 

Mas precisamos

Fazer a boa pesca

E o bom trabalho,

Sem muita pressa

 

De pegar os peixes

No Mar nem obter

Algo na Terra, pois

Assim, nosso viver

 

Será muito ditoso,

No Mar, na Terra

E no Céu, sobretudo

Neste pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E já estou velho

Pronto para eu ir

 

Descansar no Céu.

Mas não sou besta

Pra ir antes do dia,

Deixando o Planeta,  

 

Minha terra natal.

Quero descansar,

Quando chegar sim,

O tempo de voltar

 

Ao pó, como Deus

Determinou aqui.

Então, seria besta,

Se eu já quisesse ir.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...