domingo, 17 de março de 2024

O TRABALHO NÃO DEVE PARAR, JÁ CANSOU? SE DESCANSE PARA PROSSEGUIR

 



Mário Querino 17/03/2024

Depois de um dia

De trabalho, estou

Plácido um pouco

Com o meu amor.

 

Ora, penso no que

Fiz e acho vitorioso

No rincão que Deus

Entre o nosso povo

 

Dá para que o viver

Seja de alacridade

E longe da agitação

Que tem na cidade.

 

Então, quando eu

Aliviar um pouco

Voltarei a trabalhar

Com júbilo e gosto.

 

Porque nasci, cresci

E vivo pra fazer algo

No Planeta Terra

Onde tenho olhado  

 

Tudo que Deus fez

E confiou às nossas

Mãos, para que nós

Façamos sim roças

 

E bom fruto seja

Bem vindo pra nós

Comermos na boa

E erguermos a voz

 

Dizendo: “Obrigado

Senhor, por tudo

Isso que já temos

Sim aqui, sobretudo

 

Nossa paz, o amor,

A gratidão e a fé

Que temos sim

Em Jesus de Nazaré!”

 

E ouvindo na boa

O Roberto Carlos,

A minha vida fica

Com sentido claro,

 

Pois o romantismo

Invade o coração,

Deixa o sentimento

Repleto de paixão.

 

Por isso descansar

Ouvindo canção sim,

O viver traz mais

Sentido para mim.

 

Quem achar que é

Pecado ouvir canção,

Prossiga assim triste,

Mas não julgue não,

 

Porque mãe dizia:

“Quem canta males

Espanta.” Ora, quem

Ouve flutua nos ares

 

E volta ao passado

Para rever a loucura

Que fez sem pensar,

E a boa canção cura

 

Qualquer depressão,

Pois quem ouve bem,

A tristeza logo se vai

E alacridade vem.

 

Então é muito bom

Descansar contente

Depois do labor duro

Debaixo do sol quente.

 

E ouvindo Roberto

Carlos é sim melhor.

Por isso eu descanso

Em paz e olvido o pior.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...