domingo, 3 de março de 2024

NÃO DEIXE PARA PAGAR ALGO DEPOIS DA MORTE, POIS NUNCA VI MORTO PAGAR NADA

 


 

Mário Querino 03/03/2024

Ora, quando a gente

Acha que pode fazer

Tudo camuflando

A fim de na vida ter

 

Algo e tirar proveito,

Deus permite sua vida

Passar por algo ruim

Para a pessoa amiga

 

Se tocar que fez sim,

Coisa contra a regra.

Daí sua consciência

Essa culpa carrega

 

Para o resto da vida,

Ainda aceitando

Uma Religião aqui

No cantinho baiano,

 

Não deixa de trazer

Na memória o mal

Que praticou contra

Seu irmão. É normal

 

A gente acha que

Não virá sofrimento,

Mas virá sim à tona

Para o pensamento

 

Não voltar a pensar

Que nada incidiu,

E tudo isso da vida

Já se foi, já sumiu.

 

É engano, Jesus vai

Salvar a sua alma,

Porém, o seu corpo

Tudo isso paga

 

Tintim por tintim.

Pois quem faz aqui

Paga aqui também,

Porque eu nunca vi

 

Um morto pagar

Nada aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sigo devendo a dois

Desde quando nasci,

 

E jamais espero ter

Condições pra pagar  

Essas minhas dividas

Que eu devo acertar.

 

Porém, alguém pode

Perguntar: “Só deve

A dois?” O que eu

Objetar? Ora, segue

 

A minha vida sim,

E continuo devendo

A Deus e ao Mundo,

Ainda não querendo.

 

Por isso às vezes eu

Preciso controlar   

Os meus aforismos,

E se eu não tomar

 

Algum remédio, eu

Só vou aumentar

As minhas dividas

Enquanto eu ficar

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

 

Então, jamais pense

Que, se me fizer mal

Ou tentar me iludir,

Tudo isso é normal,

 

E jamais vai pagar.

Ora, com a Verdade

Não se brinca não,

E pra ir à Eternidade,

 

Deve pagar tudo

Antes de morrer,

Pois morto não paga

A mim nem a você.

 

Seja um inteligente

E sabido, mas deixe

De ser um esperto,

E após não se queixe.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...