terça-feira, 12 de março de 2024

QUEM ACHA QUE É FÁCIL RESGATAR UM LOUCO DO FUNDO DE UM POÇO E LHE AMAR DE CORAÇÃO?

 


Mário Querino 12/03/2024

 

Breve eu completarei

62 anos de vida.

Por isso eu já pensei

Ao lado de D. Marisa:

 

Como já cheguei aqui

Depois desta vida

Que então descobri

Ao lado de D. Marisa

 

Este amor que me dá

Esta querida Mulher

Que me aceitou

Com a boa visão e fé

 

Em Deus, o Senhor

Que, fez céus, terra

E tudo que eu estou

Neste pé de serra

 

Contemplando sim,

Com prazer e alegria

Dentro deste jardim

Na Chácara Santa Maria,

 

Edificada com amor

E muita expectativa

Em meu bom Senhor,

Ao lado de D. Marisa?

 

Até eu mesmo tenho

Esta boa impressão,

Pois eu sempre venho

Notando a situação

 

Que esta vida passou

Antes de D. Marisa,

Meu bem, meu amor,

E minha terna vida.

 

Ora, quem já me viu

Nos anos 80, e nada

Mais de mim ouviu,

Acha que foi acabada

 

Esta vida no Planeta

Intitulado Terra,

Onde alço a cabeça

No bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E passo a vida inteira

No éden que construí

 

Ao lado de D. Marisa,

Dos filhos e dos netos.

Por isso a minha vida

Hoje, é um sucesso.

 

Ora, pode até achar

Que eu já desapareci,

Mas hoje, vou avisar

Que ainda estou aqui

 

Forte e corajoso sim,

Pra te dar um abraço

E você dar em mim

Neste bom espaço

 

Intitulado Chácara

Santa Maria, onde

Com muita fé, graça,

Paz e amor, esconde

 

A minha terna alma.

Por isso já refletindo

Fica sim, com calma

O Mário Querino

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher de visão e fé,

Que já mudou a vida

 

Do cara para melhor,

Graças ao meu Deus,

Por não ver o cara só,

E esse cara sou eu.

 

Ora, não faltam mais

Não, nem 30 dias,

O mês que vem já faz

62 anos com alegria

 

Esse cara que sofreu,

Ficou muito louco,

E o Senhor meu Deus,

Que no fundo do poço

 

Me viu, mandou sim,

A jovem Maria José

Apaixonada por mim,

Me tirar dali pela fé

 

Que ela tem em Deus,

E entre preconceitos,

A jovem obedeceu

De coração satisfeito.

 

Pegou na minha mão,

Puxou e me disse:

“Te amo de coração,

Não viva assim triste,

 

Você tem um futuro,

Vamos construir sim

Um porto seguro

Para você e pra mim.

 

Então, seja forte aqui,

Eu vim para te amar,

E oferecer para ti

O bem que Deus dá

 

Para o Homem que

Sabe agradecer sim.

Então, eu quero você

Aqui pertinho de mim.”

 

Ora, não pensei não,

Duas vezes, pra amar

A jovem do Riachão

Que veio para cá,

 

Somente a fim de vê

Eu sair desse poço,

Que tirou meu prazer

E me deixou louco.

 

Ora, às vezes o sofrer

Contribui para o bem,

Só basta a gente ter

Fé e calma também.

 

Então, o Senhor fez

Mudar o nome sim,

Dessa Jovem, talvez

Melhorando pra mim.

 

Então, a Maria José,

Já satisfeita da vida,

Ser chamada já quer

Sim, de D. Marisa.

 

Ora, chegar à idade

Que eu já cheguei

É razão da felicidade

Que eu já ganhei

 

Ao lado desta Mulher,

Que tinha na vida

O nome de Maria José

E agora, é D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Jesus falou ainda:

‘Eu sou a luz do mundo.

Quem me segue não

Caminha nas trevas, mas

Terá a luz da vida’.” (Jo 8, 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...