sexta-feira, 15 de março de 2024

ONTEM, A TURMA DO CEIB VISITOU A CHÁCARA SANTA MARIA

 




Ora, ontem veio sim,

Visitar a Chácara

Santa Maria a Turma

Repleta de graças,

 

Do Centro Educativo

Infantil de Bananeiras.

Chegou muito ditosa

E a manhã inteira





Passou conosco aqui.

A Turma se sentiu sim

À vontade no alpendre

E tintim por tintim

 

Contemplou na boa

A área da Chácara

Santa Maria, onde

Repleta de graças





Brincou no balanço

Com a proteção

De uma Professora

Que com satisfação

 

Ajeitava as crianças

Pra que todas fossem

Balançadas também,

Ora isso nos trouxe





Grande alacridade

Pois as crianças aqui

Ficaram bem felizes

E com isso eu senti

 

Vontade de regressar

O meu tempo sim,

De criança, para que,

Eu tintim por tintim





Apreciasse tudo isso

Que tem na Chácara

Santa Maria, onde

Com muitas graças

 

Eu e D. Marisa somos

Administradores sim.

Então a visita trouxe

Muita ledice pra mim





E claro, pra D. Marisa

Que viu as crianças

Contentes neste lugar

Onde a gente passa

 

O nosso bom tempo.

Também a Turma foi

Visitar os peixinhos.

Daí então, depois





Regressou para casa

Contente da vida,

Isso só deixa ditosa

Meu amor, D. Marisa,

 

Que com satisfação

Recebe boas visitas,

Na Chácara Santa

Maria, onde ela fica





Ao meu lado ditosa,

E vendo esta gente

Usufruindo de paz,

Amor e sim, contente.

 

Ora, umas crianças

Brincaram no quintal,

Pois tem um espaço

Grande e bem legal.





Daí a Turma foi sim,

Embora, e só ficou

A saudade para nós,

Mas graças ao Senhor

 

Por esta boa visita

Da Turma do CEIB.

Isso é muito bom,

E já trabalho desde





Madrugada, pra ver

O nosso povo feliz.

Sobretudo crianças,

Isso eu sempre quis.

 

Como eu e D. Marisa

Não tivemos não,

Uma infância assim,

Hoje é só satisfação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Quem gosta de dar alegria aos outros, consegue que os outros façam o que lhe dá alegria.” (São João Bosco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...