terça-feira, 19 de março de 2024

“A MULHER SÁBIA CONSTRÓI SUA CASA” (PROVÉRBIOS 14, 1)

 


Mário Querino 19/03/2024

 

Eu tive um sonho

E D. Marisa gostará,

Obterei um carro

Pra gente passear,

 

A gente irá à praia,

Na grande Salvador,

Mas pra isso incidir

Falarei ao meu amor

 

Para a gente vender

Tudo que temos aqui,

Se D. Marisa aceitar

Nós só vamos curtir.

 

Até agora, D. Marisa

Não está sabendo,

Mas devo combinar

Pra não ficar vivendo

 

Somente de ilusão.

Ora, direi à senhora

Para ver o que ela

Vai sim achar agora.

 

Então, eu mansinho

Contei meu sonho

Sim para D. Marisa:

Ora, me proponho

 

Comprar um carro

Sim, novo e bonito,

Porém, precisamos

Vender tudo isso.

 

D. Marisa objetou:

“Da minha parte eu

Não vendo nada,

Venda o que for seu.

 

Pois não há precisão

De tomar banho lá

Na praia de Salvador,

Se aqui Deus me dá

 

Água boa à vontade.

Se quiser ir, vá, amor,

Eu estou muito bem

Longe de Salvador.

 

Essa curtição não vai

Não, me levar a lugar

Nenhum, não estou

Com a chave de lá,

 

Se quiser ir vá, eu

Ficarei por aqui sim,

Vá curtir e não volte

Mais não, para mim.

 

Passarinho que voa

Distante do ninho,

Pode não regressar,

Ou viver sonzinho.

 

Eu tenho água doce

E não careço de água

Salgada pra me lavar,

E me deixar animada.

 

Então, você pode ir

Que ficarei em casa,

Se vender o que for

Seu, ficará sem nada.”

 

Daí pensei: Mulher

Sabida igual a esta,

Eu nunca vi na Terra,

Ela está sim certa,

 

Pois mãe Dedé dizia:  

“O sol nasce bem

Para quem compra

E se põe para quem

 

Vende. E a formiga

Quando quer se perder,

Cria asas e voa.”

Esta Mulher sabe viver.

 

“É preciso saber viver”,

Como canta Roberto

Carlos. D. Marisa ouve

Essa canção, e é certo

 

O que ela aconselha.

Então, o meu sonho

Vai servir para “outro”,

E quieto já me ponho.

 

Pois é preciso saber

Viver, senão, a casa

Cai e ficarei na Terra

Sozinho sem nada.

 

“Quem acha uma esposa,

Acha um bem de Deus.

Por isso deslembrarei

Sim deste sonho meu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...