quinta-feira, 14 de março de 2024

SE NÃO ACREDITA EM SONHOS, POR QUE ENGANA O POVO COM A BÍBLIA NA MÃO?

 


 

Mário Querino 14/03/2024

Um Pregador já falou

Para mim, quando eu

Falei sobre um sonho.

Ele riu do sonho meu

 

E falou que sonho é

Perturbação mental,

Isso me deixou triste,

Pois o Deus Celestial

 

Que inspirou profeta

E fez sim, ele sonhar,

Até hoje faz a gente

Também sonhar, e dá

 

Para entender que é

Um aviso do Senhor.

Às vezes não incide

Não, com o sonhador,

 

Mas depois a gente

Nota que o sonho foi

Lembrete de Deus.

Eu já sonhei, e depois

 

Contei para D. Marisa,

E ela só disse: “Vamos

Esperar o que vai vir

No cantinho baiano.”

 

Então, se um sonho

For perturbação

Mental, como esse

Pregador teve visão

 

E confia na Palavra

De Deus, a Bíblia,

Que foi sim, escrita

Já baseada na vida

 

De gente que teve

Sonhos, como José

Do Egito, que tinha

Seus sonhos que até  

 

Trazia entre irmãos

Um doentio ciúme?

Ora, o povo antigo

Tinha sim costume

 

De sonhar, por quê?

Por ter uma mente

Votada em Deus sim.

Hoje em dia, a gente

 

Pode não acreditar

Nos sonhos, por que

A nossa mente está

Visando só o poder,

 

Para viver na regalia

E ainda ostentação.

Por isso esse Pregador

Não acredita não,

 

Que sonho pode ser

Lembrete de Deus.

Por que ele não crê?

Ora, porque os seus

 

Aforismos e mente

Só visam ostentação,

Luxo e muita grana

Pra entre os irmãos

 

Se exibir como rico.

E Pregador que tem

Sonho de pobreza,

Jamais ele aqui vem

 

Confessar que será

Lembrete de Deus,

Pois isso só lhe deixa

Entre os irmãos seus

 

Envergonhado sim.

Porém, como eu não

Tenho essa besteira,

Conto com satisfação

 

Os meus sonhos aqui.

Quem acreditar seja

Gente vigilante e ore

Em casa ou na Igreja.

 

E quem não acreditar,

Não vou forçar crer,

Porque sonho é para

A gente aliviar o viver.

 

José do Egito foi fiel,

Porque ele sonhava,

E tinha certeza que

Era Deus que avisava.

 

Por isso ele foi sim,

Aqui bem-sucedido,

Após ter se tornado

Um jovem vendido.

 

Então, se você não

Acredita em sonhos,

Como vai acreditar

Na Bíblia? Disponho

 

Este texto poético

Para você parar sim,

Pensar e descobrir

Tintim por tintim

 

Que os sonhos são

Lembretes de Deus.

Pode não acontecer

Contigo, mas o seu

 

Amigo pode passar

Por fatos que você

Sonhou e não nota

Que Deus quis dizer

 

Algo pra você avisar

Ao seu amigo, ainda

Que ele não acredite

Nessa Palavra divina.

 

Sonhei que Dr. Davi

Seria o Prefeito sim,

Do meu Município

E tintim por tintim

 

Eu contei para meu

Amigo que acreditou.

Dr. Davi se candidatou

A Vice, e não ganhou,

 

Na próxima Eleição,

Dr. Davi se candidatou

Para Prefeito e desta

Vez ele ganhou,

 

E é um dos melhores

Prefeitos da Região

Norte da Bahia.

Então, meu irmão,

 

Não é obrigado não,

Pregador acreditar

Em sonhos, mas deixe

A Bíblia, que já está

 

Escrita baseada sim

Em sonhos. Não crê,

Para que ficar por aí

Falando? Só pra ter

 

Muito dinheiro fácil,

Sem ralar na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra?

 

Cuidado, ó Pregador!

Deus usa as pessoas

Sonhadoras para

Revelar tudo na boa.

 

Porque Deus não é

Vingativo, antes Ele

Avisa tudo ao povo,

Que acredita n’Ele.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...