segunda-feira, 4 de março de 2024

TU VAIS MORRER SÓ? SIM, SEM DÚVIDA

 


 

Mário Querino 04/03/2024

Ora, a vida nos traz

Muitas perguntas,

Agora, eu já analiso

Sim, e você assusta

 

Hoje esta pergunta:

“Tu vais morrer só?”

Ora, o que objetar,

Pra todos ao redor?

 

Ora, somente isso:

Nasci só na Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu vivo bem

Com a D. Marisa

Que cuida também

 

Deste velho corpo

Que um dia já foi

Criança, adolescente

E jovem, e, depois

 

Com o passar sim

Do tempo já está

Velho neste espaço

Onde vou retornar

 

Ao pó, como Deus

Já determinou isso.

Então, sou cônscio

Neste meu Distrito

 

Que nasci só e vou

Morrer sozinho sim.

Alguém inquiriu:

“Cara, não será ruim

 

Morreres sozinho?”

O que objetar hoje

Em dia, pra alguém?

Isso: Algum já pôde

 

Morrer com outro?

Ora, se a Morte vier

Hoje, vai querer ir

Comigo esta Mulher

 

Que confessa que

Me ama de coração?

Ora, claro que ela

Não vai querer não.

 

Ora, só Jesus Cristo,

Por amar na Terra,

Sobretudo neste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde ganhei a vida

E estou ao lado sim

Da Mulher querida

 

Que cuida de mim,

Para eu poder viver

Mais dias na Terra

Com ledice e prazer,

 

Morreu numa cruz,

Ainda assim, Ele foi

Só, já nos deixando

Para irmos depois.

 

Então, eu morrerei

Sozinho na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Que há 42 anos a vi

 

Pela primeira vez.

Mas já estou ciente

Que, ela só me ama

Nesta vida presente,

 

Pois no Céu não há

Convívio conjugal.

Então, quem quiser

Amar, meu pessoal,

 

Ame nesta vida

Que tem na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Porque quando for

Para a Eternidade,

Não existirá nada

Disso, e é verdade.

 

Por isso morrerei

Sozinho, por ser

Único nesta Terra

Onde auferi o viver

 

Pra amar D. Marisa,

Contudo, sozinho

Morrerei, e seguirei

Feliz meu caminho,

 

Porque passei sim,

Esses anos de vida

Amando de coração

A Mulher, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELA ME APAIXONOU

    Mário Querino 27/04/2024 Alguém encontrou Um Poeta e pediu Que ele fizesse sim Aqui no meu Brasil   Uma canção bem Apai...