terça-feira, 26 de março de 2024

O QUE TRAZ NA MEMÓRIA NESTA SEMANA? É CLARO, A TRAIÇÃO DE JUDAS

 


 

Mário Querino 26/03/2024

Estamos na semana

Que lembramos sim

Da paixão de Jesus

Por você e por mim.

 

Também lembramos

Da traição de Judas,

Que essa vil atitude

Continua sem dúvida,

 

Na mente e coração

De muita gente aqui

No vasto Planeta

Onde eu ditoso nasci

 

E também nasceu

Você pra sermos sim,

Bons irmãos, amigos

E camaradas até o fim.

 

Deus criou o Planeta  

Intitulado Terra,

Mormente o nosso

Amado pé de serra.

 

E nesta semana eu

Já vejo indiferença,

Porque todo este

Povo igual não pensa.

 

Claro, por boa razão,

Porque Deus não fez

Como nenhum robô,

Cada qual tem sua vez

 

De ouvir, falar, ver,

Cheirar e de fazer algo.

Por isso eu sou igual,

Porém, tenho mudado

 

As minhas atitudes,

Costumes, Cultura

E Religião também,

Após minha loucura

 

Que me trouxe sim,

Grande preconceito,

E uma discriminação

Que fico deste jeito,

 

Fora de tudo daqui,

Porém, ainda tento ser

Irmão, amigo e bom

Camarada com prazer.

 

Por que, ó Querino?

Porque aprendi isso,

Que já nos ensinou

O Amigo Jesus Cristo:

 

“Pai, perdoa-lhes, porque

Eles não sabem o que estão

Fazendo.” Ora, eu aprendi

Isto, e pratico de coração.

 

Por isso me acho um cara

Que sofreu nesta Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

Sim, entre preconceito

E discriminação que vi

 

Desde quando nasci,

E fiquei desnutrido,

A ponto de minha mãe

Me deixar escondido.

 

Mas como Deus é bom

E tem amor profundo,

Enviou seu único Filho

Para este bom Mundo

 

Onde eu nasci, cresci

E estou muito bem,

Graças ao Senhor

Que me deu também

 

O direito de eu aceitar

O seu Filho Jesus Cristo,

Como o meu único

Salvador sim. Por isso

 

Cheguei feliz até aqui,

Com Costumes, Cultura

E Religião diferente,

Após a minha loucura.

 

Alguém pode inquirir:

“E qual é a sua Religião

Hoje em dia, ó cara?”

Daí vem uma questão:

 

Qual Religião eu devo

Seguir, para não haver

Emulação entre irmãos?

Ora, quem ousar dizer

 

Que existe uma assim

Sem rivalidade, eu vou

Seguir a fim de servir

A Jesus por fé e amor,

 

Mas enquanto notar

Essa concorrência,

Prefiro ficar na Terra

Como gente que pensa

 

Com fé, paz, amor,

Gratidão e piedade

Dos irmãos que vivem

Excluídos da Sociedade,

 

Assim como eu já vivi

Antes de eu aprender

De Jesus Cristo: “Pai,

Perdoa-lhes, porque

 

Eles não sabem o que

Estão fazendo.” Então,

Enquanto Jesus Cristo

Não voltar a este Chão,

 

Fico contente à beira

Desta alongada trilha,

Orando por todos sim,

Sobretudo pela Família.

 

Alguém pode achar

Que continuo louco,

Porém, sou feliz assim,

Sem ilusão dos outros.

 

Porque a minha mãe  

Já dizia: “Quem anda

Pela cabeça dos outros

É piolho.” Adágio bacana

 

Para quem quer ter

Uma opinião própria.

E é isso que procuro

Ter sim, aqui na roça.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...