segunda-feira, 18 de março de 2024

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

 


 


Mário Querino 18/03/2024

Eu estava redigindo

Uma poesia e ouvi

A D. Marisa gritar:

“Zinho! Traz aqui

 

O carregador. Ora,

Eu fiquei pensativo

E depois falei sério:

Não está comigo,

 

O Senhor me livre

De carregador aqui,

Pois se ele estiver,

Ordeno pra ele sair,

 

Senão, vai carregar

Tudo que tem Kkkk.

Mas D. Marisa falou:

“Eu quero carregar

 

Meu celular, amor!”

Daí eu usei a boca

E falei sem brincar:

Ponha ele na bolsa,

 

Carregue pra onde

A senhora quiser,

Porém, carregador

Aqui Deus não quer.

 

Mas a conversa foi

Aumentando sim,

D. Marisa achando  

A brincadeira ruim.

 

Daí parei e pensei:

Vou parar por aqui,

Porque esta Mulher

Pode até me atingir,

 

E não tenho razão

Para revidar nada.

Fui levar, achando

Que estaria irada,

 

Mas ela só olhou

Com um sorriso

Muito fascinante,

E falei algo preciso:

 

Pensei que me iria

Dar uma cacetada.

Daí ela falou assim:

“Ficaria machucada,

 

Se eu te desse sim

Uma cacetada,

Porque éramos dois

Antes de ser casada

 

Contigo, ó amor,

Porém, agora, eu

E você, somos dois

Em um. Pois Deus

 

Já nos uniu neste

Vasto Planeta Terra,

Mormente aqui

Neste pé de serra.  

 

Então, o que pegar

Em você, vai doer

Também em mim,

Como vou te bater?”

 

Ora, D. Marisa tem

Razão, Jesus falou

Que somos como

Ramos, quem ficou

 

Na árvore sentirá

A mesma dor caso,

Um dos ramos ser

Da árvore cortado.

 

Daí D. Marisa falou:

“Já sei que você é

Assim, e gosta de vê

Eu nervosa aqui até

 

Você perceber que

Eu estou zangada,

Porém, tudo passa

Sem visar cacetada.

 

Pois se eu te bater,

Sentirei a mesma dor.

Então, se já trouxe

O meu carregador,

 

Tudo bem, tudo já

Passou, agora é só

Pôr para carregar

O celular, e melhor

 

Eu ver as coisas sim

Que esse povo bota

Para a gente temer

E fechar as portas,

 

A gente já visualiza

Que tem carregador

De tudo na vida,

E isso nos traz dor

 

Na alma e coração.

Então, vamos dizer

Que é alimentador

De celular, pra fazer

 

A alma e o coração

Se olvidarem sim,

De quem já leva

Alguma coisa a fim

 

De deixar à gente

Com saudade sim,

De algo que levam

Pela Terra sem fim,

 

E nunca mais vem,

Se as autoridades

Não agirem bem,

Ora, isso é verdade!

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Sabemos que tudo

Contribui para o bem

Daqueles que amam

A Deus, daqueles que

São chamados segundo

 O seu desígnio.” (Rm 8, 28)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...