segunda-feira, 25 de março de 2024

QUEM OUSA CONFIAR NA MENTE?

 


 

Mário Querino 25/03/2024

Olha o que a mente

Pode fazer na vida

De uma pessoa sim,

Amigo ou amiga:

 

Um cara solicitou

Sim um bom labor

Para um amigo que

Rala com fé e amor,

 

E na hora de pagar

O valor da obra já

Realizada, pediu sim

Pro servidor trocar

 

O dinheiro, daí ele

Pegou seu dinheiro

Trocado e deu sim

Ao seu fazendeiro,

 

Que não devolveu

O dinheiro graúdo

Para o seu servidor

Que engoliu tudo

 

Calado, talvez, com

Vergonha de pedir

O dinheiro ao patrão,

E o seu patrão, daí

 

Fazer o pagamento.

Muitas horas depois,

O servidor cismado,  

Pensou e daí ele foi

 

Falar para o senhor:

“Seu fulano, o senhor

Não deu o dinheiro

Que me mandou

 

Tocar, eu dei o meu

Trocado e o senhor

Não me deu o seu,

O senhor me pagou

 

Com meu dinheiro.”

Daí o patrão pegou

A carteira e deu sim,

O dinheiro, e falou:

 

“Me desculpe, não

Foi querendo ficar

Com o seu dinheiro,

Começamos a falar

 

Sobre seu Trabalho,

E acabei não dando

O dinheiro graúdo,

Vá me desculpando,

 

Pois, você deveria

Ter logo me falado,

Pois a mente tem

Sempre aqui falhado.

 

Por isso não é bom

Confiar na mente,

Ainda que seja sim,

Boa e inteligente,

 

E, sobretudo sabida.

Mas tudo bem cara,

Tudo já foi resolvido

E a coisa ficou clara

 

Que, a mente não é

Órgão pra se confiar,

Agora, já está bem,

E após pode falhar.

 

Porém, nada vem

Por acaso, isso só

Aconteceu para

A gente ver melhor

 

O sentido desta vida

Que temos na Terra,

Sobretudo em nosso

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde a gente nasceu

E sempre contente

A gente aqui viveu.

 

Se não tivesse não,

Acontecido isso,

Não teria eu agora

Esta história escrito

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...