sexta-feira, 6 de setembro de 2024

ANTES DE AUFERIR AS OFERTAS, PROCURE REFLETIR PARA NÃO SE ILUDIR

 


 

Mário Querino 06/09/2024

A vida proporciona

O melhor pra gente,

E o melhor sucede

Para os contentes

 

E tem sim, paciência,

Tolerância e gratidão.

Porque a afabilidade

Faz bem ao coração,

 

À mente e ao corpo,

Sobretudo à alma

E ao espírito. O bom

Da vida é ter calma

 

Para não cair não,

Em triste precipício

Nem no desânimo.

Por que tudo isso

 

Já trouxe sim, a dor  

Para atrofiar a vida,

Sobretudo na área

Do amor. As feridas

 

Que tento curá-las

Há muitos anos,

Ainda não cicatrizou

No cantinho baiano.

 

Ora, tudo eu sofri

Paciente e tolerante,

Mas quando notei

Que estava distante

 

Do amor da minha

Vida, ora, pensando

Meu coração ficou

No cantinho baiano.

 

Daí nem o Diabo fez

A minha mente ficar

Tranquila e calma.

Se não fosse Deus, lá

 

No Inferno eu estaria

Sim, caído sem cura.

Por isso acho melhor

Viver com a loucura.

 

Como o Inferno tem

Extensa e espaçosa

Estrada, arrependido,

Logo fiz a manobra.

 

E procurei me unir

De novo com o amor

Que tinha deixado

Por não saber da dor

 

Que eu passaria sim,

Longe desse amor

Que fazia de tudo

Para eu ter seu calor.

 

Então hoje em dia,

Já vivo sim, cismado.

Nem tudo que vem

Traz sim um agrado

 

Para o corpo, a alma

E nem pro espírito.

Por isso enlouqueci

Por ter chegado isso

 

Que deixou iludido

Meu terno coração.

Então, não foi à-toa

Eu ficar sim, doidão.

 

A minha mãe D. Dedé

Sempre me dizia:

“Gato que cai na água

Quente, teme a fria.”

 

Então, hoje em dia,

Não caio mais não,

Nesse golpe traçado

E repleto de ilusão.

 

Quando eu me via

Um cara inteligente,

Sábio, e sim, espeto,

Caí como inocente.

 

Hoje, com toda esta

Minha loucura,

Estou fora de quem

Se diz ser criatura

 

De Deus. Pois amar

Não é pra todos não.

Por isso eu já deixei

Para trás essa ilusão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...