domingo, 29 de setembro de 2024

POBRE LEVA VANTAGEM EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA APÓS MORRER. COMO SABE, Ó QUERINO? ORA, JÁ TRABALHEI EM CEMITÉRIO E VI TÚMULO DE POBRE ZELADO E DE RICO ABANDONADO

 


 

Mário Querino 29/09/2024

Hoje, domingo, fiquei

Contemplando a serra,

Daí me veio o inquire:

“Quem terá mais terra

 

Quando então morrer?”

Sem dúvida, o pobre

Vai ter mais vantagem

Do que quem é nobre.

 

Por que, ó Querino?

Porque nobre já tem

Sim, sua boa porção,

E pobre terá também

 

A sua vez. Ora, nobre

Já conquista com vida,

Mas quando morrer

Será sim, diminuída.

 

Ora, pobre tem pouca

Terra neste Planeta,

É claro, com vida,

Porém, usa a cabeça

 

Pra ganhar bem mais

Do que o nobre sim.

Enquanto nobre terá

Caixão bom, terá ruim

 

O pobre. Ora, quando

O nobre é enterrado

Leva pouca terra,

Pois não é quebrado

 

O caixão, mas o caixão

Do pobre, se quebra

À-toa. Por isso a cova  

De um pobre leva

 

Mais terra do fundo

Até chegar à boca.

O caixão do nobre

Não se quebra, pouca

 

Terra leva a sua cova.

Então, não há motivo

Para eu brigar com

Os parentes, amigos

 

Nem com os patrícios

Desta nossa Terra,

Mormente do meu

Querino pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Espaço onde ganhei  

A minha vida na boa,

É aqui que morrerei.

 

Por isso não tenho

Não, preocupação

Neste Planeta Terra,

Pois amo de coração.

 

Ora, tem gente que

Briga tanto por terra,

Depois são outros

Que lhe enterram.

 

Mesmo com pouca

Terra na cova sim.

Então, para que eu

Brigar? Acho isso ruim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...