quarta-feira, 4 de setembro de 2024

NO MUNDO CIVILIZADO ABAFAMOS A LIBERDADE

 


 

Mário Querino 04/09/2024

O Mundo se evoluiu

E o povo quer seguir,

E não está achando  

A forma de conseguir

 

Uma vida adequada

No Planeta Terra,

Mormente no meu

Apreciado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E observo tudo isso

Sem precisar eu sair,

 

Por que o Mundo é

Uma grande extensão,

Porém, hoje em dia,

Cabe na palma da mão.

 

E não preciso sair não,

Do lugar que estiver,

Somente basta clicar

E vejo o que eu quiser.

 

Porém, não há tempo

Para a gente dialogar,

Porque o isolamento

É melhor para nos dar

 

Algo que a gente quer.

A gente não carece sair

Não, nem do quarto

Para ver tudo e refletir.

 

Ora, é só ligar o celular

E procurar o que quiser

Ao amigo Google, que

Mostra com amor e fé.

 

Então, quanto mais for

Civilizada a pessoa,

Mais isolada fica aqui

Entre a gente na boa.

 

No Mundo civilizado

Abafamos a Liberdade

E não dar gosto andar

Entre essa Sociedade,

 

Por que a violência é

Mais influente aqui

Do que a paz, o amor

E a gratidão. Percebi

 

Entre seres humanos

Que, quanto mais ter

Fama no Planeta Terra,

Mais quer se esconder,

 

Por que o medo toma

Conta da sua mente,

Do seu coração, e sim,

Da vida dessa gente.

 

Ora, quando o Mundo  

Era extenso para nós

Parece que era melhor

Para ouvirmos a voz

 

Do Senhor nosso Deus

E também do povo.

Agora, todo mundo

Vive preso e ansioso.

 

Por isso acho que tem

Motivo ou razão,

Para o mundo caber

Na palma da mão

 

E ficar assim restrito.

Ora, eu digo: “Quem

Manda na minha vida

Sou eu sim, também

 

Você e outros dizem

A mesma coisa sim.

Daí então, tudo perde

O sentido para mim

 

Pra você e pros outros.

Por isso a violência

Cada dia que se passa,

Tem essa tendência

 

De aumentar no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E nunca tinha visto

Tanta violência aqui

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra.

Quanto mais igrejas,

Mais vemos guerras,

 

Quanto mais escolas,

Mais besteiras eu vejo

No Mundo civilizado

Que eu mais almejo

 

Paz, amor e gratidão.

Todavia, sou obrigado

Viver no Orbe Terra

Assim quase isolado

 

Ao lado dessa Mulher

Que ama a minha vida

E essa Mulher é sim,

A senhora D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...