terça-feira, 24 de setembro de 2024

QUEM ACHA QUE POSSUÍMOS ALGO VINDO DA PARTE DE DEUS SEM TRABALHARMOS, SE FOI DEUS QUEM DETERMINOU O TRABALHO?


 

Mário Querino 24/09/2024

Ora, eu fico pensando

E tento entender algo

Que pregadores dizem

Sem Deus ter falado.

 

Por que a coisa não é

Assim como eu já vejo

Incidindo em nome

De Jesus Cristo. Desejo

 

Que as pessoas tenham

O que almeja o coração,

Porém, faça algo com

Fé, amor e dedicação,

 

O que você puder faça,

Pois Deus não fará não,

Caso, você já podendo

Fazer, pois a disposição

 

Já deve partir de você.

Um exemplo: Você quer

Em seu quintal maçã,

Porém para ter um pé

 

É preciso você plantar,

Senão, você nunca vai

Ver esse pé de maçã,

Contudo, o Deus Pai,

 

Vai fazê-lo crescer sim.

Mesmo assim, você vai

Precisar sempre regar,

Porque a chuva que cai

 

Não é suficiente para

Ele se manter vivo,

Pois sempre vem aqui

Era seca, e é preciso

 

Ser humano fazer algo

Para manter tudo bem.

E se não cuidar da vida

Algo errado aqui vem.

 

Pois uma árvore não

Pode sair procurando

Água em outro lugar,

E no cantinho baiano,

 

Eu posso levar água  

Onde a árvore estiver.

Por isso faça o bem

Com amor e muita fé.

 

Ora, ouço pregadores

Falando bem assim:

“O Senhor Deus te dará

Um carro!” É para mim

 

Uma grande mentira,

Porque Deus não tem

Nenhum carro para dá,

Se Ele tivesse, alguém

 

Não viria o seu Filho

Montado num jegue.

Acha que Deus dará

Algo para quem segue

 

Com essa tal preguiça?

Ora, quem alcança ter

Um carro é porque fez

Algum trabalho no viver,

 

Ao contrário, roubou

De quem fez. Ora, Deus

Abençoa, mas não dá

Carro, como diz o seu

 

Orador, tentando iludir,

A fim de você ficar

Servindo com Dízimo

E ofertas. Mas não está

 

Ainda no plano de Deus

Você ganhar um carro.

Agora, quando você

Trabalhar terá, é claro.

 

Pois quem quer possuir

As coisas sem trabalhar,

Certamente, esboça sim,

Uma maneira de furtar.

 

Acha que eu não tendo

Carro, eu vou almejar

Para você? Ora, se Deus

Tivesse carro para dar,

 

Ele não daria ao Filho

Seu, Jesus Cristo,

Que só andou de jegue?

Ora, pare e pense nisso:

 

Deus não trabalha não,

Com a matéria física,

E sim, com a espiritual

Ou intelectual que fica   

 

À disposição humana.

Quer ter o bom carro?

Procure fazer alguma

Coisa, pois é algo caro,

 

Sem trabalhar é difícil

Você conquistar aqui,

A não ser, se tentar

Tomar a força, mas daí

 

Pagará um alto preço.

Ora, é melhor um jegue,

Como Jesus tomou sim,

Emprestado. E segue

 

A tua viagem na boa,

Sem precisar a Polícia

Correr atrás de você,

Jesus Cristo, gente rica,

 

Não exigiu um carro.

Por que eu ou você,

Que somos sim pobres

Vamos agora querer

 

Sem ter um ganho aqui

Suficiente pra comprar

Um carro de gosto?

Mas se quiser entrar

 

Numa Igreja pra ouvir

Pregador lhe prometer,

Entre, talvez, tenha

Direito de um carro ter

 

À custa de quem rala

Debaixo de sol e chuva.

Nesse ponto de vista

Não tem não, dúvida,

 

Você pode até possuir

O carro que já desejou

Tê-lo sem trabalhar,

Não diga que o Senhor

 

Deus te deu, foi algo

Que apareceu para ti

Sem nenhum esforço,

Muito isso eu já vi,

 

Porém, ninguém deve

Se intrometer na vida,

Pois é de bom gosto

Dessas pessoas amigas

 

Que cooperam na boa

Com Dízimo e ofertas.

Como sou pobre, não

Creio nessa promessa.

 

Agora, quando eu tiver

Um ganho bom, claro,

Que dê pra eu comprar

O famoso e bom carro,

 

Sem dúvida, comprarei

Muito ditoso da vida,

Para eu andar na boa

Com a Varoa D. Marisa.

 

Por enquanto, penso

Em tomar um jegue

Emprestado aqui,

E a minha vida segue

 

Na boa com paz, amor

Gratidão e alegria

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Promessa de Pregador

Que visa me dar carro,

Não acredito, pois nem

Ele tem, e isso é claro...

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...