quinta-feira, 26 de setembro de 2024

SINTO MUITO POR DIZER, MAS A MELHOR COISA É O DINHEIRO, TUDO SE FAZ POR ELE, ATÉ ROUBA EM NOME DE DEUS

 


 

Mário Querino 26/09/2024

Sonhei que estava

Sim, em certo lugar,

Conversando sim,

E logo eu vi chegar

 

Um Pregador sim.

Daí conversa vem

E conversa vai. Ora,

Até aí, tudo bem,

 

Do nada o Pregador

Pra nós isso inquiriu:

“Vocês dão o Dízimo”

É claro, o amigo riu

 

E eu fiquei calado,

É um assunto entre

Deus e eu, contudo,

O amigo inocente

 

Disse ao Pregador:

“Eu nunca dei não,

Antes eu não tinha

D’Ele, ó meu irmão,

 

A Conta e nem o PIX,

Por isso não dei não.”

O Pregador lhe disse:

“Então, você é ladrão

 

De Deus, pois quem

Não paga o Dízimo

Rouba ao Senhor,

Isso é roubo irmão!”

 

Ora, não prestou,

O amigo já nervoso,

Revidou: “Ladrão é

Quem ilude o povo

 

Para ganhar grana,

Sobretudo dos pobres,

Por não serem espertos,

Pra terem vida nobre.

 

Nunca peguei nada

Do Senhor Deus,

Se já me vê tendo,

É com o suor meu,

 

E o Deus que sirvo

É um Senhor rico,

Tem os céus, a terra

E também tudo isso

 

Que neles há sim,

E acho que Ele não

Vai ter para comigo

A desconsideração,

 

Vendo eu na pior,

E querer me tomar

10% de mim, Ele

Tem dó, não fará

 

Isso comigo, Ele já

Sabe que eu d’Ele

Preciso, pois não

Posso viver sem Ele.

 

Mas se você me der

A Conta ou o PIX

Do Senhor meu Deus,

Tranquilo você fique,

 

Darei tudo que for

D’Ele aqui na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E nunca eu roubei

Nem também subi

 

Ao Céu para roubar

O Senhor meu Deus.

Se chamar de novo

Eu de ladrão, o seu

 

Nome ao Delegado

Levarei, não roubei,

E o que eu tenho

É por que eu já ralei

 

Pra adquirir na boa.

Já engula a palavra,

Eu não sou ladrão,

Nunca peguei nada

 

Sem ordem do dono

Ou do responsável.”

Ora, o amigo ficou

Bravo incontrolável.

 

Daí eu me acordei,

E comecei a refletir:

Até dormindo vejo

Briga por Dízimo aqui?

 

Bicho bom é dinheiro,

O Pregador em vez

De pregar a Palavra,

De Deus, nos fez  

 

Essa pergunta à-toa.

Por que, ó Querino?

Porque eu nunca vi

Não, Deus pedindo

 

Dinheiro a ninguém,

Mas já li sim ditoso:

“Não te mandei eu?

Sê forte e corajoso;

 

Não temas, nem te

Espantes...” E feliz

Sempre estou indo

Com a vida neste País

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem do nosso jardim

E de mim, sem dúvida.

 

Comecei a escrever

O meu sonho para

Exibir a todo mundo

Que eu sou um cara

 

Que gosto de sonhar

E também de escrever.

Ora, se não gostou,

Não obrigo não, ler.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...