sábado, 28 de setembro de 2024

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

 


 

Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027

Ora, se a gente for

Analisar bem a vida

Conjugal na Terra,

A pessoa mais amiga

 

Que a gente confia

No Planeta Terra,

Não age como seria

Certo no pé de serra,

 

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras. Então,

Um rapaz se casa sim,

Por amar de coração

 

A jovem que também

Confessa lhe amar,

De corpo e espírito

E ver o tempo passar,

 

Recebe um filho sim,

Recebe a linda filha,

Depois recebe netos

E netas que partilham

 

O amor com a vovó.

Daí então, seu marido

Que era tudo na vida,

O cara mais querido

 

Que cruzou contente

A sua boa trilha,

Já não tem não, mais

Estimação na Família.

 

Por que, ó Querino?

Porque amor Paterno,

Dá garantia a vida,

Que salmista eterno,

 

Diz: “Porque, se meu

Pai e minha mãe me

Desampararem, o Senhor

Me acolherá.” Assim,

 

Filhos têm a confiança

Nos pais, mas a Mulher

Dá mais atenção sim,

Para filhos e netos, e é

 

Um direito dela sim,

Pois é ela quem passa

O seu tempo todo

Entre agonias e graças,

 

Somente a fim de ver

Seus filhos e netos

Se usufruindo na boa,

E ainda estando perto

 

Seu marido, Homem

Que fez de tudo para

Construir sua Família,

Passa a ser um cara

 

Jogado pro escanteio.

Porque toda atenção,

Já é votada pros filhos

E netos. O velho então,

 

Está sim, um bagaço

De tanto trabalhar,

Só a fim de construir

O mais esmerado Lar,

 

E no tempo de fruir

Do amor que vive 50

Anos de convivência,

O Homem para, pensa

 

E assim comenta sem

Nenhum sucesso:

“Tanto que trabalhei

Para ter o amor perto,

 

E agora, fico no canto,

Servindo de intruso,

Pois com a chegada

De filhos e netos, tudo

 

Eu já perdi, até a voz

Não tenho direito não,

De levantar diante

Desse amor e paixão.

 

Pois a Mulher jamais

Será ao meu favor,

Quando reclamo sim,

Pelo que já aprontou

 

De mal gosto um filho

Ou um neto no Lar.

Então, ficar calado é

Melhor do que brigar

 

Com a Mulher que já

Foi para mim tudo,

E agora, estou sendo

Errado. É um absurdo,

 

Pois quando a turma

Crescer vai ganhar  

O Mundo, mas eu sou

Obrigado consigo ficar

 

Até eu ou ela morrer.

Então, filho não ama

O pai nem a mãe como

Tem essa propaganda

 

Nos meios de difusão.

Se amassem, ficariam

Sempre ao seu lado,

E não lhes trocariam

 

Por outra pessoa sim,

Até desconhecida.

Então, preciso aceitar

Para evitar as brigas

 

Com quem tanto amo.

Ora, a paciência faz

Eu ter aqui tolerância,

Porque já fui rapaz

 

E fiz a mesma coisa

Que hoje meus filhos

Fizeram, e netos vão

Fazer, que haja brilho

 

Na sua devida escolha.

Hoje em dia, a vida

Oferece-me alacridade

Ao lado de D. Marisa.

 

Imagina se não fosse

A D. Marisa no meu

Viver hoje em dia,

Porque mãe morreu,

 

E vi meu pai morrer.

Por isso eu agradeço

Sim a Deus em nome

De Jesus, e já mereço

 

Viver assim separado

Do amor de D. Marisa,

Que tira meu direito

Que tenho nesta vida,

 

Pra dar sim aos filhos,

Aos netos e neta.

Então, eu não farei

Isso, o que interessa

 

É eu cuidar da Varoa,

Que viveu, vive e viverá

Sempre ao meu lado,

Filhos e netos vão ficar

 

Distantes de mim, hoje,

Estão aqui conosco,

Porém, vão nos trocar,

Sem dúvida, por outro

 

Ou outra no Planeta

Intitulado Terra,

Que seja neste meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Pois vivem a realidade

Desde o nascimento,

E se tentar a vaidade,

 

Podem sofrer assim,

Como eu sofri antes

De conhecer o amor

Que acho importante.

 

Então, a Mulher deve

Amar filhos e netos,

Sem se olvidar não,

Do velho que é perto

 

Sim, nas horas certas

E incertas, pois filhos

E netos, não vão não,

Andar no seu trilho.

 

Eu amo meus netos,

Mas não é esquecida

No meu terno coração

A Varoa, D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...