sábado, 21 de setembro de 2024

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

 

Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR 21/09/2024


Alguém assim inquiriu:

“Posso ser um cristão,

Sem nenhuma Igreja?”

É óbvio, por que não?

 

Católico é um cristão?

É cristão o evangélico?

Obviamente, não é

Não, e eu estou certo

 

Em afirmar que não é.

Como assim, Querino?

Ora, sou aqui louco,

Mas sempre sentindo

 

Almejo nesta vida sim,

De viver a minha vida

Do jeito que eu gosto

Ao lado de D. Marisa.

 

Pois se eu perguntar

Ao católico assim:

Você é um cristão?

O que objetará a mim

 

Com toda franqueza?

É claro. “Sou católico.”

Ora, eu também aqui

Cônscio inquirir posso:

 

Você é um cristão?

O que ele responderá?

Claro. “Sou evangélico.”

Então, Jesus ainda está

 

Esquecido na mente

De muitos na Terra,

Principalmente neste

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E sigo sim, desigrejado

Muito contente aqui

 

Ao lado de D. Marisa

Que é uma Mulher

Católica e vai à Igreja

Feliz, por amor e fé.

 

Então, ninguém é não,

Cristão neste Planeta

Intitulado Terra, ora,

Ponha na sua cabeça

 

Que, para ser cristão,

Só carece servir a Cristo,

Não tem nada a ver,

Se você faz parte disso

 

Ou daquilo, pois Jesus

Cristo vive é em nós,

E não numa Religião

Onde ouvimos a voz

 

De pregadores que é

De procedimento pior

Que de quem está sim,

Desigrejado. É melhor

 

Viver assim, como vivo,

Do que negar que sou

Cristão, como já nega

Religioso que eu estou

 

Vendo seu algoritmo.

Então, eu sou cristão,

Não sou não, de Igreja,

Nem sou contra não.

 

Ora, se Jesus Cristo é

O Caminho, a Verdade

E a Vida, devo andar,

Crê e viver n’Ele. Idade,  

 

Estudo ou algo mais,

Não importa se tem,

O que interessa é a fé

E as obras também.

 

A Religião é boa, faz

A gente congregar sim

Para louvar a Deus,

Mas não estou a fim

 

De andar envolvido

Com Religião na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Contudo, precisando

De mim, estou pronto

Para servir dentro sim,

Do possível. E cônscio

 

Que eu sou um cristão,

Por trazer Jesus Cristo

Dentro do coração sim.

Então, não vejo isso

 

Como algo errado aqui.

Se não me sinto bem

Dentro de um Templo,

O que agora também

 

Eu vou fazer lá, ó cara?

Então, viver com Cristo

É o que me importa,

Mas se meu patrício

 

Acha maravilhoso ficar

Frequentando Igreja,

Que continue na boa,

Pois faz o que almeja

 

E é melhor do que ir

Pro Bar, onde pode ter

Surpresa desagradável

E após se arrepender.

 

Ora, posso ser cristão,

Ainda sem frequentar

Templo ou uma Igreja,

Pois Jesus Cristo está

 

É sim, no meu coração,

E onde eu estiver Ele

Está sim, me guiando,

Por isso creio é n’Ele.

 

E no Tempo em que

Jesus Cristo juntar

As igrejas e deixar só

1 na Terra, vou está

 

Com muita satisfação

Dentro dela também.

Mas assim como está,

Não me sentirei bem,

 

E por esse motivo eu

Prefiro ser desigrejado.

Não aceito rivalidade

Entre o povo amado

 

Por Deus. Ora, se tem

O mesmo objetivo

De ensinar a Palavra,

Por que meus amigos

 

Julgam, brigam e têm

Esse interesse na vida

Dessa gente que vai

Ouvir a palavra amiga

 

Pra esquecer os fatos

Ocorridos na Terra,

Sobretudo neste meu

Querido pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito ditoso

Com D. Marisa aqui,

 

Mulher que cuida bem

Da casa, do jardim,

Dos animais e com

Amor cuida de mim?

 

Então, não há Igreja

Melhor na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Do que eu mesmo,

É em mim que Jesus

Cristo está todo dia

Levando minha cruz.

 

Por isso estou ditoso

E repleto de alegria

Ao lado de D. Marisa

Na Chácara Santa Maria.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...