quarta-feira, 25 de setembro de 2024

NÃO PRECISA BRIGAR. SÓ BASTA MOSTRAR PROJETOS, POIS QUEM QUER O BEM PRO MUNICÍPIO VER ISSO

 


 

Mário Querino 25/09/2024

Ora, ouvi comentário

Que não está no Gibi,

Pois alguém já disse

Que políticos daqui

 

Estão agora brigando,

Receando que outro

Está tomando votos.

Eu sou sim um louco,

 

Mas não engulo isso.

Pois se eu já escolhi

Os meus candidatos,

Outros podem até vir,

 

Mas não vão tomar

Nem me comprarão,

Não sou mercadoria

Para estar nas mãos   

 

Dum e outro chegar

E me tomar. Ora,

Se eu votasse nesse,

Que suspeita, agora,

 

Não votaria mais não,

Só porque desconfiou

Da inteireza, achando

Que outro me tomou

 

Ou mesmo comprou.

Ora, sou eleitor livre,

E voto na boa sim,

E se candidato exige

 

Para eu me extorquir,

Por causa dos demais,

Francamente, eu direi

Na boa: Passa pra trás,

 

Você não tem não,

Confiança em mim.

Para mim não vale,

Eu votar em ti assim.

 

Ora, ninguém toma

Ninguém de ninguém,

A não ser, sequestrar,

Mas se seguir alguém

 

De vontade própria,

Foi uma escolha sim,

E você procure achar

Eleitores até o fim.

 

Por que quem se sai

De você, é por que

Não é aprisionado a ti,

E o melhor quer ver.

 

Afinal de contas, já é

Uma concorrência,

Candidato que briga

Não tem competência

 

Nem gabarito para

Expor que é virtuoso

E capaz de encarar  

Problemas do povo.

 

Pois quando estiver

Sentado na cadeira,

Não terá só algo bom,

Durante essa carreira

 

Política, que agora já

Está com adrenalina

Na flor da pele sim,

E depois? Só imagina!

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Mário Querino 28/09/2024   Ora, hoje eu dormi Um pouco durante À tarde e previ algo Bem interessante.   Então, sonhei que ...