segunda-feira, 2 de setembro de 2024

ENQUANTO VIVO AO LADO DE D. MARISA, SIGO SENDO MARIDO

 

Mário Querino 02/09/2024

Tudo foi passado,

E foi sofrimento,

Tudo foi ilusão

E foi pensamento

 

Que me veio à-toa,

E somente agora

Que a minha mente

Parou uma hora

 

Pra sozinha refletir

E achar que a vida

Tem algo para dar

A pessoa que visa

 

Escolher o melhor,

Que é sim, o amor.

Por isso só agora,

Diferente eu estou

 

E não quero voltar

Ao passado não,

Pois vivi um tempo

Somente de ilusão.

 

Hoje em dia, vivo

A minha realidade,

Pois amo o Natural

Com sinceridade.

 

Mas não deixo de ir

Visitar uma cidade

Porque eu tenho

Essa necessidade.

 

Tudo foi passado,

Dou garças a Deus,

Porque o presente

Sempre me deu

 

Algo que eu gosto,

Mas o passado só

Deixou-me aqui

Na Terra na pior.

 

Passado é passado,

O presente passará

E o futuro vai sim,

Para eu aqui chegar.

 

Então, tudo foi sim,

Ilusão durante a vida

Que eu vivi distante

Da Mulher, D. Marisa.

 

Então penso agora,

Em seguir avante,

E vendo o presente

Mais importante.

 

Pois cada dia vivo

Minha dificuldade,

Sem mais querer

A minha mocidade.

 

Ora, quem quer ser

Ainda jovem, seja,

Não sou contra não,

Porém, não deseja

 

Meu terno coração.

Por que, ó Querino?

Porque de ilusão eu

Estou sim, fugindo.

 

Pois estou cônscio

Que o Planeta Terra,

Mormente o meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

É apenas um espaço

Para o meu corpo

Ocupar feliz, de fato,

 

Só por um tempo,

Porque vim do Pó

E para o Pó voltarei

Para uma Melhor

 

Dimensão, onde eu

Não terei mais não,

Tristes lembranças

Nem essa tal ilusão

 

Que Satanás lança

Para atrair a mente

E ainda o coração

Que guiam a gente.

 

Por isso eu querer

Voltar ao passado

Para de novo viver

Aqui humilhado

 

Achando que o amor

É apenas aparência,

E não, uma verdade

Que traz a essência

 

Que dá sim, sentido

A vida que me leva

No Planeta Terra.

Ora, essa ilusão cega

 

E deixa um Homem

Muito louco aqui,

Se ele não for forte

Pra de ilusão se sair,

 

Acaba ficando sim,

No menosprezo.

Então, graças a Deus,

Que eu sem medo

 

Venci tudo isso aqui,

E agora, eu não vivo

Mais iludido no Orbe

Que já é conhecido

 

Como Planeta Terra.

Então, o vier é Cristo

E o morrer é lucro,

Hoje em dia, disso

 

Sou consciente que

Não vim para ficar.

Então, isso faz parte

Duma vida que está

 

Ligada sim, a Deus.

Passado é passado,

Presente já é fato,

E futuro ainda é algo

 

Que de nada eu sei,

Quem acha que sabe,

Não sou contra não,

A mim que não cabe,

 

Saber sobre o porvir.

Por isso minha vida

Só tem sentido hoje,

Ao lado de D. Marisa,

 

Amanhã eu não sei

O que poderá incidir.

Por isso eu não vivo

Mais iludido aqui.

 

Se eu ainda sonhar,

Não inculcarei não,

Na minha mente,

E tenho sim, razão

 

Para eu não inculcar,

Pois ao abrir meus

Olhos eu intuí que

Tudo isso é de Deus,

 

Eu não tenho nada,

Apenas sou agora,

Um Administrador

Ao lado da senhora

 

Marisa, que Deus

Fez de uma costela,

Para eu viver amado

E feliz ao lado dela.

 

Então, o mais, tudo

É passado e ilusão,

E não vive iludido

Aqui o meu coração.

 

Pois tudo ficará sim,

Quando eu voltar

Ao Pó de onde eu

Vim para aqui ficar

 

Só por um tempo

E nada mais, ó cara.

Quem é de Deus

Sabe, é coisa clara.

 

Tem alguma dúvida?

Vá a um Cemitério,

E você então verá

Que não há mistério.

 

Você não encontrará

Ninguém com algo,

Os bens que possuía

Foram sim deixados.

 

Você não acha que

Isso é uma ilusão?

Ora, eu tendo aqui

Todo dia o meu pão,

 

A roupa para cobrir

A nudez, o calçado,

O teto e o remédio

Pra ficar controlado,

 

O que eu quero mais,

A não ser, a grana

Pra comprar acarajé

No final de semana

 

Pra minha amada,

D. Marisa, que é

Para mim na Terra

A única Mulher

 

Que já me aceitou,

Ainda eu sendo sim,

Louco na sua vida,

Pra aturar até o fim?

 

Por isso deixei sim,

De viver iludido,

E tudo que eu faço

Já fico esclarecido

 

Que é pro momento,

Pois posso morrer

E deixar para outro

Que nada quis fazer.

 

Então, eu trabalho

Para viver melhor,

Mas já sou cônscio

Que voltarei ao Pó.

 

Ora, alguém pode

Inquirir: “Sabe o dia?”

Não, nem quero saber

Na Chácara Santa Maria.

 

Apenas vivo com fé

Em Deus, agora, saber

O dia e para onde irei,

Na boa peço que você

 

Pergunte ao Senhor

Nosso Deus, pois

Somente Ele sabe

Para onde irei depois

 

De eu então morrer.

Mas enquanto vivo

Ao lado de D. Marisa, 

Sigo sendo marido

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...