domingo, 22 de setembro de 2024

ONDE HÁ O CUIDADO, TEM A PRESENÇA DE DEUS

 

Mário Querino 22/09/2024


 

Eu tive um sonho

Que fiquei atento,

Pois de fato, mexe

Meu pensamento.

 

Então, eu sonhei

Que eu passando

Por uma estrada

No canto baiano,

 

Já sentindo sede

Ouvi zoada d’água,

Deixei meu atalho

E entrei... Matada

 

A sede eu deixei.

Ora, enquanto eu

Bebia água na boa,

Meu apreciar deu

 

Fé da sujeira que

Estava no tanque,  

A ponto de eu ter

Um bom alcance

 

Duma vasilha à-toa,

E tirando a sujeira,

Apareceu um cara,

Sem brincadeira,

 

Era o dono, assim

Perguntou: “Já faz

Isso por quê? Ora,

Disse: Pros animais

 

Beberem água boa.

O dono perguntou

De novo: “Por que

Você se preocupou

 

Com meus animais?

Objetei: Porque são

Importantes aqui,

Dão leite, requeijão,

 

Manteiga e coisas

Que são derivadas

Do leite, e dão sim,

Carne. Então a água  

 

Deve ser sim limpa,

Para o gado beber

E se sentir que é sim,

Cuidado com prazer,

 

Paz, amor e alegria.

Pois quando eu acho

Uma água limpa

Cuido desse espaço

 

Pra que ela continue

Assim pura e outros

Possam beber felizes.

Por isso com gosto

 

Eu já bebi e faço sim

A minha boa parte,

Ainda que não seja

Para ti um destaque.

 

Pois não espero não,

Aqui laurel humano,

Porque sou um cara

Que estou amando

 

Tudo que Deus já fez,

Faz e quero amar sim,

Tudo que Deus fará

Enquanto der a mim

 

Vida aqui no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo fazendo o bem,

Como eu já fiz aqui

 

Em nome de Jesus.

Por isso não ignore,

Porque o senhor não

Pagará. Não demores

 

Fazer essa limpeza

Como eu já fiz agora.

Então, obrigado pela

Água, eu vou embora  

 

E advirto ao senhor

Que faças tudo isso

Em prol dos animais

Que te deixam rico.

 

Agora, eu te inquiro:   

O senhor já tomou

Leite, quando nele

Uma mosca pousou?

 

Então, seu gado só

Bebe essa água por

Que não tem outra

Limpa que o senhor

 

Não pôs por achar

Que merecem isso.

Mas eu sugiro agora

Em nome de Cristo:

 

Faças essa limpeza

Em prol dos animais,

E Deus te abençoará

Sim, mais e mais.

 

Ele mesmo inquiriu:

“Você cria animais?

Cuide bem deles.”

E é assim que se faz,

 

Para ter algo na vida

Com contentamento,

Fé, paz, amor, ledice,

Gratidão e sustento

 

Pra viver nesta Terra

Usufruindo todo dia

Das bênçãos de Deus

Com prazer e alegria.

 

Então, não procures

Só o leite do gado,

Nem a sua carne,

Mas tenhas cuidado

 

Para com todos eles,

Porque todos te dão

Riqueza, a boa fama

E a tua sustentação.

 

Ora, faças o melhor

Para o senhor viver

Contente e ter mais

Gado com prazer.

 

Quando me acordei

Comecei a refletir:

Por isso que as plantas

Crescem felizes aqui

 

Na Chácara Santa Maria,

Porque não deixamos

Elas com falta d’água,

Sempre nós cuidamos

 

Com carinho e prazer,

A ponto de a gente

Ficar sem dinheiro

Pra vê-las contentes;

 

Por isso que os gatos

Estão felizes da vida,

Porque são bem vistos

Pela Mulher, D. Marisa;

 

Por isso que os pássaros

Amanhecem o dia aqui,

Já cantando livres

Pra gente então ouvir;

 

É por isso que muita

Gente vem nos visitar,

Porque a gente cuida

E Deus presente está,

 

Porque Deus é amor,

E quem ama cuida sim;

Por isso que D. Marisa

Cuida bem do jardim

 

E também da minha

Pessoa que vive aqui

Ao lado, e por isso amar

É cuidar sem exigir

 

Nada de ninguém.

Como nós nascemos

Somente para amar,

Cuidando vivemos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...