domingo, 29 de setembro de 2024

QUEM MAIS CRITICA É QUEM MENOS SABE FAZER, É A PURA REALIDADE

 


 

Mário Querino 29/09/2024

Ora, em um pequeno

Distrito sim, situado

No bom pé de serra,

Havia um inspirado

 

Poeta, pobre e sem

Nenhuma civilidade.

Daí ele escreveu sim,

Por amor e bondade

 

Um texto poético,

E daí publicou sim,

Nas redes sociais,

E tintim por tintim

 

Alguém inteligente,

Sabida e intelectual,

Fez uma crítica que

Pegou muito mal

 

Para com a sua Arte

Literária, porque era

De um Poeta que

Vivia no pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde nasci, cresci

E passo meu tempo

Contemplando aqui

 

A Natureza que Deus

Criou com amor sim,

E por amor confiou

A vocês e a mim.  

 

Porém, o Poeta não

Ficou não, ressentido,

Pois ele já sabe que

São assim os amigos

 

Que tiveram chance

De cursar Faculdade

Com uma Tecnologia

Que traz virtualidade,

 

A ponto de já ser real

O tempo em que nós

Hoje em dia, vivemos

Vendo e ouvindo voz.

 

E alguém se achando

A pessoa inteligente,

Sabida e intelectual,

Fez crítica indecente,

 

A ponto desse Poeta

Responder na boa

Pra inteligente, sábia

E civilizada pessoa:

 

“Obrigado por descobrir os meus erros, mas em nome do Senhor Jesus Cristo, Jovem que não teve oportunidade de frequentar uma boa Faculdade, como você já frequentou ou ainda frequenta, com direitos autorais, refaça esse texto e poste de volta para mim, pois eu só escrevo errado ou confuso, por não ter a condição de ter frequentado uma boa Faculdade assim como você. Mas fico agradecido pela retificação que você fizer. Ora, peço em nome do Senhor Jesus Cristo, não deixe de refazê-lo, pois amo a Sabedoria e a justa correção. Embora, eu já esteja idoso, mas nunca será tarde para a gente aprender algo mais de bom. Então, não adianta você só falar que está errado ou confuso nem chamar de merda, porque se você não corrigir e apontar os erros, eu vou continuar nos erros e confundido também, e neste caso, a culpa é sua, por saber que eu estou errado e confuso, e ainda na merda, e você não me corrigir, não me esclarecer e nem me orientar para que eu não viva confundido na Terra, sobretudo em Bananeiras, meu amado pé de serra.

Obrigado por ter enxergado os meus erros e confusão, já espero sua retificação. Pode refazê-lo todinho e mandar de volta para mim, daí apagarei este e usarei o outro já bem corrigido e esclarecido por você. Um abraço no fundo do coração. Admiro gente inteligente, sabida e intelectual.”

 

Ora, o Poeta gostou

Do seu comentário

Crítico, e pra gente

Fazer o necessário,

 

A ponto de não errar,

É preciso ter ao lado

Alguém que seja

Sim, bem formado

 

Na boa Faculdade,

Onde tudo é perfeito.

Por isso o Poeta

Reconhece o jeito

 

De criticar e sabe

Que, quem já faz

Melhor, não critica,

Porque já é capaz

 

De ensinar tudo

Que alguém precisa

Aprender, para não

Comprometer a vida

 

Do próximo que fica

Procurando algo

Das pessoas que

No seu passado

 

Não tiveram chance

Que todos agora já

Têm para estudar

E também se formar.

 

Na minha concepção,

A maioria dos críticos,

Não sabem não, fazer

Por não ter para isso

 

O dom vindo de Deus.

Por exemplo: Há sim,

Comentarista aqui

Que acha tudo ruim

 

No bom pé de serra,

Onde não jogou bola,

Mas fala mal de quem

Chuta a bola pra fora

 

Das traves. Ora, eu sei

Que cursou Faculdade,

Porém, só fala do que

Não é a sua realidade.

 

Então, quando eu não

Sei fazer algo melhor,

Fico calado, só vendo,

Dando ideias será pior.

 

Porque não há crítico

Mais ignorante do que

Alguém que não sabe

Nada disso fazer.

 

Então, eu sou humilde,

E aceito sim, qualquer

Retificação no que faço

Com amor e muita fé.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO RECEBA SANTINHO SÓ A FIM DE JOGAR NA RUA OU PRAÇA. ISSO PEGA MAL PARA O POVO DO LUGAR

Acessando a Internet Eu vi um comunicado De mera importância, E achei bom o recado   Que Deus se alegrou Com a preocupação D...