quinta-feira, 5 de setembro de 2024

HOJE EM DIA, QUEM MAIS EXIGE, É QUEM NÃO DEU OUVIDOS AOS COBRADORES


 

Mário Querino 05/09/2024

Ora, quando a gente

É moço e fica louco

Crendo que pode fazer

Tudo e mais um pouco.

 

Daí pratica tudo que

Não deve praticar,

Mas quando os pais

Falam acha que está

 

Certíssimo na vida,

Pois é jovem e deve

Fazer tudo na boa

Nem que o Cão leve

 

Consigo pro Inferno.

Pois o bom é fazer

O que pensa a mente

E almeja seu coração.

 

Ora, fui muito louco,

Se eu não pratiquei

Algo contra as regras,

Mas eu muito pensei

 

Em praticar, só não fiz

Por que meus pais

Eram sim, exigentes,

E cobravam demais,

 

Para verem a gente

No caminho do bem.

Mas quando é moço

No Orbe, a gente tem  

 

Uma adrenalina sim,

Muito alta na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Ora, quando a gente

Fica com a idade

Avançada, exigente

 

Começa a ficar sim.

Daí tudo já fica ruim,

E achando que não

É bom viver assim,

 

Essa mocidade que

Não liga para nada.

A gente não regressa

Para rever a estrada

 

Que no passado eu

E vocês, ó idosos, já

Passamos e fizemos

Pior que isso. Ora, vá

 

Se sentar num canto

E reflita tudo que fez

Na sua mocidade,

Eu acho que talvez,

 

Seus filhos são bem

Melhores que você,

Pois eu que sou sim,

Do tempo, pude vê

 

Que você era um cão

Correndo entre tocos,

Porém, hoje em dia,

Ver o erro nos outros.

 

Então, penso assim:

Eu vivi, vivo e viverei

O meu tempo, meus

Filhos e netos, eu sei

 

Que eles viverão sim,

O tempo deles aqui

No Planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E fiz muitas besteiras,

E graças ao Senhor,

Que eu já cheguei

Até aqui com vigor.

 

Por isso eu procuro

Aconselhar os filhos,

E os netos, não por

Ter tido esse brilho

 

Que a mocidade vê,

Mas pra serem aqui

Do bem e não terem

A dor que eu senti

 

Quando eu era moço.

Ora, nós pais e avós,

Achamos que moço

É forçado ouvir a voz

 

Dos pais ou de avós.

Agora, eu pergunto:

Vocês ouviram seus

Pais e avós? Assunto

 

Que eu não ouvia.

Ora, hoje é o tempo

Dos filhos e netos

Ou bisnetos. Penso

 

Assim. Tem gente

Que pintou e bordou,

Como dizia mãe Dedé.

Hoje, serve ao Senhor,

 

 

E acha que os filhos

São forçados a servir.

Isso não funciona,

Pois pais vão sentir,

 

A dor que fizeram

Os seus pais e avós

Sentirem na Terra.

Ora, abaixem a voz

 

Para com os filhos,

Netos ou bisnetos.

Quando os senhores

Eram moços, pertos

 

Andaram da Morte,

E por um prodígio,

Até hoje ainda estão

Com o poder e vivos.

 

Mas se voltarem sim,

Ao passado, vocês vão

Dizer: “Graças a Deus,

Pois fui aqui um cão

 

Correndo entre tocos,

A fim de aproveitar

A fraqueza de irmãos

Que puderam está

 

Oferecendo algo em

Troca disso ou daquilo.”

Agora, querem viver

Neste Orbe tranquilos?

 

Quem faz aqui, paga

Aqui. Ora, mãe Dedé

Dizia-me tudo isso,

Mas eu não tinha fé

 

Que eu chegaria até

Aonde eu já cheguei.

Então, se eu já exijo,

É por que eu não dei

 

Também ouvidos

Aos meus pais nem

Aos meus avós.

E besteiras também

 

Eu fiz, a ponto de eu

Endoidar na Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra.

 

Então, só por que já

É membro de Igreja,

Pastor ou mesmo

Pregador que almeja

 

A partir de agora vida

Santa, não vai deixar

De pagar pelo que fez,

Aqui na Terra? Já está

 

Sendo um santinho?

Mas seus filhos, netos

E bisnetos, já viram

Você sem sucesso  

 

Por ser gente ruim.

Então, Deus te livrou

Do perigo e da Morte,

Porém sentirá a dor

 

Que teus pais, teus

Avós tiveram por ti,

Porque quem faz

Aqui, pagará é aqui.

 

Por que quando for

Para o Céu, a Terra

Já triturou todinho,

Isso neste pé de serra

 

Percebo com saber,

Pois tudo virará Pó,

Antes de ir sim, para

A Dimensão melhor.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...