quinta-feira, 26 de setembro de 2024

POR QUE O SER HUMANO É INTELIGENTE PARA SE VICIAR NO MAL E NÃO SE VICIA EM ALGO BOM?

 


 

Mário Querino & D. Marisa 26/09/2024

Eu assistindo vídeos,

Tirei a conclusão

Que, o ser humano

Sobre a face do Chão,

 

Gosta é do que não

Presta. Por que, ó

Querino falas assim?

Porque ao meu redor

 

Vejo gente que tem

Tudo pra se libertar

De um sofrimento,

Porém, sempre está

 

Alimentando a vida

Que teve no passado.

Ora, um homem foi

Sim, menosprezado

 

Por uma mulher que

Usou ironia na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo muito ditoso,

Contudo, hoje eu vi

 

E ouvi uma senhora

Muito bonita e feliz

Com seu casamento

No cantinho do país,

 

Porém, ainda se vê

Atraída por quem já

Fez sofrer muito sim.

Agora, iludida está,

 

No ex-namorado sim,

Mas não quer deixar

O excelente marido,

Por ter vida sem faltar

 

Tudo que mais deseja.

Por isso essa União

Conjugal está preste

Sim, a uma confusão.

 

Por que, ó Querino?

Porque o ser humano

Não se vicia em algo

Bom, e eu avaliando,  

 

Dá a entender que,

Não vale mais a pena

A pessoa morrer sim

Por alguém e vê cena

 

Como essa que vejo

Por meio desse vídeo.

Por que é ligada sim,

Nesse ex, e o marido

 

Que lhe dá de tudo,

Não merece o amor

Da mulher que sofreu

Uma grande dor,

 

Que até hoje não sai

Do marido, mas vive

Atrás do ex- amor?

O certo é ficar livre

 

Sem usufruir do cara

Que lhe dá de tudo,

E no final das contas,

Torna-se chifrudo.

 

Por isso eu assistindo

Esse vídeo, eu notei

Que, ninguém se ilude

Em algo bom. Eu sei

 

Que a vida no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Próprio pé de serra,

 

Não é diferente não,

Pois tudo já está indo

Pra essa libertinagem.

Como assim, Querino?

 

Ora, porque o Amor

Deveria ser acatado

E o nosso vil tempo

Ser apenas passado,

 

Por que já devemos

Esquecer o passado

E lançar para frente,

Pois quem fica ligado

 

Na vida do passado,

Jamais será contente,

E ainda faz sofrer

No Orbe muita gente.

 

Ora, já se saiu da dor,

Por que querer voltar?

Isso eu acho que seja

Sim, a falta de parar

 

Um pouco pra refletir.

Pois eu vejo que o ser

Humano não sabe

Ainda contente viver.

 

Ora, gosto de todos

E de todas, contudo,

O passado para mim

Só serve pra estudo,

 

Pois se eu não voltar

Ao passado, não terei

História para contar,

Como sempre contei.

 

Agora, querer viver

O passado de novo,

É ser sim, muito besta

Entre este sábio povo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL AMOR QUE É MAIS PROFUNDO? O CONJUGAL, O MATERNAL OU PATERNAL? (QUEM AMA JAMAIS SE SEPARA)

    Mário Querino & D. Marisa 28/09/2027 Ora, se a gente for Analisar bem a vida Conjugal na Terra, A pessoa mais amiga   ...