terça-feira, 3 de setembro de 2024

NÃO QUER PAGAR O PREÇO? REFLITA ANTES DE FAZER O MAL

 


 


Mário Querino 03/09/2024

Nós seres humanos

Antes de conhecer

A verdade e as leis,

Começamos a fazer

 

Algo contra Deus

E contra estatutos,

Porque somos como

Os animais brutos,

 

Que não têm noção

Do que fazem aqui

No Planeta Terra,

Por isso nos punir

 

É muito doloroso.

Ora, ao conhecer

A verdade e Deus,

Não é falta de saber,

 

Já é desobediência,

E quem desobedece

Deve pagar pelo que

Fez sim, e já merece

 

Uma punção austera,

Para ver se se ajeita

Entre a Sociedade

Que o mau não aceita.

 

Então, já pratiquei

Aqui coisas que eu

Ao rever paro e digo:

Deus, perdoa meus

 

Pecados cometidos

Nessa época sem

Ter nenhum saber

E noção também,

 

Pois eu achava que

Podia fazer tudo

Que outros faziam,

Ainda tendo estudo

 

E conhecendo leis.

Ora, agora, penso

Mil vezes quando

O meu pensamento

 

Já surge na cabeça,

A fim de eu praticar

Algo que parece ser

Bom para eu usar.

 

Então, ao pensar mil

Vezes, eu volto sim,

A pensar de novo

Pra ver se para mim

 

É muito bom, como

Deus disse ao findar

Sua grandiosa Obra

Pra após nos confiar.

 

Então, hoje em dia,

Quando eu penso

Em fazer algo na vida,

O meu pensamento

 

É orientado sim, pelo

Espírito Santo, o qual

Me deixa alegre aqui

Entre esse pessoal.

 

Ora, por isso eu faço

Tudo, para não ficar

Constrangido aqui

E depois isso eu falar:

 

Eu não sabia que era

Errado fazer isso.

Eu já sabia, infringi

Sim, o Santo Espírito.

 

Agora, devo pagar

Pelo que eu fiz sim.

Não foi inocência,

Foi desejo em mim,

 

Desejo que eu não

Quis controlar aqui.

Por isso a Lei deve

Com razão me punir.

 

E essa sentença eu

Devo cumprir calado,

Pois pratiquei tudo

Cônscio e orientado.

 

Mas se desobedeci,

Ninguém é obrigado

Engolir meus erros

Que tenho praticado.

 

Então, eu devo ser

Punido como a Lei

Determina pelo que

Na Terra pratiquei.

 

Se não quero pagar,

Também eu devo

Não praticar crimes,

É assim que eu vejo

 

Neste vasto Planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E procuro não fazer

O mal cônscio aqui.

 

O salário de quem

Ciente pratica dano,

Sobretudo neste

Cantinho baiano

 

É uma boa punição,

Pra ver se muda sim,

As suas atitudes

Que são aqui ruins.

 

Ora, eu errei ciente?

Devo pagar o preço

Sem buscar Advogado,

Pois, castigo mereço.

 

Na minha concepção,

Justiça não se compra,

Porém, se faz. Por isso

A Justiça já está tonta

 

De tantos problemas

Arquivados na gaveta.

Pois ninguém quer

Cumprir no Planeta

 

A sua Sentença, daí

Coloca seu pepino

Na mão de Advogado,

Vê isso Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...