quarta-feira, 18 de setembro de 2024

QUEM HONRA OS PAIS É ABENÇOADO POR DEUS, E SERÁ HONRADO PELOS SEUS FILHOS

 


 

Mário Querino 18/09/2024

Ao reconhecermos

Que pais são partes

Da vida dos filhos,

Eles são destaques,

 

Quer dizer, primeiro

Lugar nos recintos.

Por isso hoje em dia,

Feliz eu já me sinto

 

Ao lado de D. Marisa,

Gente que quer bem,

E não se envergonha

De seus pais também.

 

Pois ela entende que

Deus determinou

O conselho: “Honra

Os teus pais.” Estou  

 

Intuindo que Deus

Está abençoando,

Não por um mérito

No cantinho baiano,

 

É por que amamos

As pessoas idosas

Como se fossem pais,

E essa vida bondosa

 

Que temos no Orbe

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Depende do amor

Que temos pelos pais,

Não do merecimento

Que temos. O que faz

 

Diferença nesta vida,

Não é o que temos,

E sim, é o que aqui

Com amor fazemos.

 

E tudo que fazemos

De ruim, vamos pagar

É aqui, após a morte,

Vamos sim, pó virar,

 

E quem já ouviu falar

Que morto paga algo?

Então, não adianta

Ir pra Igreja obrigado,

 

Somente para fugir

Do lícito pagamento

Ou dessa dívida feita

Há muito tempo,

 

Quando ainda vivia

Neste Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra,

 

Achando que podia

Fazer sim, tudo isso.

Ora, será perdoado

Sim, por Jesus Cristo,

 

E pode ser até salvo,

Mas enquanto viver

No Planeta Terra,

Acertará até morrer.

 

Quando acertar tudo

Que fez no passado,

O fim do corpo virá

E o espírito é salvado.

 

Por isso jamais entre

Numa Igreja achando

Que ficará impunido

Das dívidas, é engano.

 

Talvez, padeça mais

Por amor a Jesus,

Crie mais coragem,

Para encarar a cruz.

 

Então, ser um cristão,

Não é ser religioso,

É fazer a diferença

No meio desse povo,

 

Ainda que sirva Jesus

Em espaço separado,

Deve vigiar e orar

Pra não ser enganado.

 

Porque a Salvação é

Grátis. Dai de graça

O que tens recebido

Grátis até aqui. Achas

 

Que Deus necessita

De 10% da tua renda?

É óbvio que não.

Agora, me entenda:

 

Achas que Deus é Pai

Que vê o seu filho

Na miséria e toma

10%, para dar brilho

 

Aos outros que nem

Trabalham? Pois não

Vejo Pastor nas ruas

Pregando a Salvação,

 

Sempre quando vejo

São irmãos humildes

Que saem, só por fé 

E têm tempo livre

 

Depois de seu labor, 

Enquanto, Pastor fica

Lá na boa ostentação,

Por ter a vida rica.

 

Por isso não dá valor

A vida dos seus pais

Que fez tudo pra ver

O seu filho capaz

 

De conseguir a vida

Abençoada por Deus,

Mas por ingratidão,

O filho lhe esqueceu.

 

Daí usa o dito assim:

“Quem ama seu pai

Ou sua mãe mais

Do que a mim não

 

É digno de mim.” Ora,

Amar a Jesus Cristo,

Não quer dizer que,

Filho deve fazer isso.

 

Porém sim, cuidar

Com carinho e amor,

Deus é amor, e quem

Ama cuida. Estou

 

Bem com a vida sim,

Ao lado dessa Mulher,

Ela ama os seus pais

E sempre ela quer  

 

Cuidar de mim aqui,

Ela já deixou os pais

Para se unir a mim,

Mas sempre ela vai

 

Rever os pais, irmãos

E o povo que deixou.

Porque a D. Marisa

Por todos tem amor.

 

Não é à-toa que ela

É abençoada na Terra,

Principalmente neste

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo bem satisfeito

Com a D. Marisa aqui.   

 

Então, nossos pais

São sim, uma parte

De nós. Por isso eles

Merecem destaque.

 

Ora, depois de tantas

Denominações cristãs,

Os filhos não recebem

Bênção pela manhã,

 

Pela tarde e nem pela

Noite, pois a ideologia

Das igrejas modernas,

Isso é sim, uma utopia,

 

Pois quem abençoa é

Sim, o Senhor Deus.

Contudo, até hoje eu

Aprecio os tios meus

 

E a quem nos diz:

“Deus te abençoe filho,

Que Jesus Cristo te dê

Um caminho de brilho.”

 

Ora, quem acha que

Eu sou cafona, careta

Ou tabaréu, ache

Neste meu Planeta,

 

Contudo, considero

Princípios de Deus.

Ora, ninguém é não,

Forçado ser como eu.

 

Respeito a Mulher

Dos meus amigos,

Dos meus patrícios

E as suas filhas. Digo

 

Isso por ter domínio

Próprio e não vou

Por ideologia alheia,

Pois Deus é sim amor.

 

Mas para isso eu devo

Separar os amores

Entre crianças, adolescentes,

Jovens e os senhores.

 

Pois aprendi com Jesus

Que há amor paternal,

Fraterno, amigável

E também matrimonial.

 

Então, eu devo manter

Esses 4 tipos de amores

Entre as regras de Deus  

E entre as dos senhores,

 

Pois o que não quero

Para o meu terno Lar,

Não devo para outros

Por uma traição levar.

 

Ora, respeite a Família

Do seu próximo, que

A sua será respeitada

Durante o seu viver.

 

Porque quem faz aqui,

Paga aqui com vida,

Nunca vi morto pagar

Aos amigos e amigas,

 

Nem a ninguém que

Ainda continua vivo.

Então, respeite o Lar

Das amigas e amigos,

 

Que o seu é também

Respeitado na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde procuro viver

Sempre me ajuizando

Pra besteira não fazer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...