quinta-feira, 5 de setembro de 2024

SONHEI COM A PESSOA QUE ME LEVOU À LOUCURA

 


 

Mário Querino 05/09/2024

Ora, eu sonhei sim,

Com uma pessoa

Que já foi sim, algo

Que deixou à-toa

 

Meu corpo, alma

E espírito também.

Mas no meu sonho,

Apetecia-me bem.

 

O problema não foi

Dessa pessoa amiga

Que me procurou

Quando minha vida

 

Estava sim, no auge

Da beleza, da virtude

E dá grande certeza

Que eu tinha saúde  

 

E Deus é por mim.

Por isso eu fiquei

Totalmente confiante.

Por isso eu paguei

 

Um preço muito alto

Que, agora, eu digo:

Nem todo mudo é

Para ser bom amigo

 

Ou uma boa amiga.

Apenas um trabalho

Ou um bonito carro,

Já muda o seu atalho.

 

E quem mais deu paz,

Amor, agrado, gratidão

E ternura a essa vida,

Ficou só com a solidão.

 

Então, em sonho, eu

Compreendi tudo isso

Que antes eu passei

No meu bom Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E tive que encarar

Essa loucura aqui.

 

Ora, sofri preconceito,

Eu fui discriminado,

Porém, suportei tudo

E suporto sim, calado.

 

Por que todos intuem

O meu corpo, e não,

Meus pensamentos

Que saem do coração,

 

Passam pela mente

E ponho-os em ação

Com fé, paz, amor,

Regozijo e satisfação,

 

Aponto de ninguém

Intuir que sou louco

Aqui em Bananeiras

Nem ainda em outro  

 

Espaço aonde chegar.

Mas fiquem sabendo

Que, sou um louco

E estou aqui vivendo

 

Feito um camuflado,

Para ver as atitudes

Que no Orbe incidem

Dede a juventude

 

Sim, desse cara louco

E inspirado por Deus.

No entanto, saibam

Que esse cara sou eu.

 

Por isso eu sonhei

Sim, com essa pessoa

Que merece saber

Que já estou na boa,  

 

E prometo perdoar

Sim, sem problema,

Porém, pra mim, não

Vale mais a pena

 

Voltar a ser amigo,

Pois o que eu passei,

Já deu para aprender

O que eu mais visei:

 

O Caminho, a Verdade

E a Vida com Deus.

O mais tudo passará,

Assim, já penso eu.

 

Ora, perdoar não é

Continuar amigos,

É tirar ressentimento

E não viver iludido.

 

Por que o melhor eu

Já estou tendo neste

Ambiente que Deus

Dá-me sem interesse

 

Para eu viver ditoso

E alegre com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Passado é passado,

Não dá mais para

Regressar e o povo

Discriminar esse cara

 

Que foi, é e será sim,

Muito louco por Deus,

Sem nenhuma dúvida,

E esse cara sou eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...