segunda-feira, 9 de setembro de 2024

QUER SABER SOBRE JESUS CRISTO? TENHA SÓ UM CUSTO, COMPRE UMA BÍBLIA E LEIA

 

Mário Querino 09/09/2024

Não tem jeito não,

Preciso ficar de fora,

Quando o assunto é

Religião. Intuo agora

 

Que mexe com tudo:

Corpo, alma e espírito.

Como não sei de nada

Sobre Jesus Cristo,

 

A não ser história que

A Bíblia relata pra nós.

Por isso esse povo fica

Apegado, ouvindo voz

 

De pessoas que iludem

A fim de tirar proveito,

Sobretudo financeiro,

E a Bíblia está do jeito

 

De uma grande arma

Nas mãos de gente

Que hoje em dia, visa

De forma inteligente

 

Tomar grana na boa,

A ponto de que, nem

A própria Justiça pode

Dar um jeito também.

 

Porque o que é nosso,

Damos a quem quiser.

Ora, se eu tenho essa

Ilusão e a minha fé

 

Chega a ponto de eu

Vender tudo e doar.

O que pode fazer sim,

A Justiça deste lugar,

 

Se quem ralou fui eu?

Então, posso doar sim,

A quem eu quiser.

Ora, tintim por tintim

 

Eu já vejo muitos ricos

À custa das pessoas

Que acham que Jesus

Fica nesse meio na boa.

 

Ora, eu sou pecador,

E cacei sair a tempo,

Imagina Jesus Cristo!

Uso meu pensamento

 

De forma distinta sim,

Para eu poder refletir

E não ficar iludido não,

Com o que vejo aqui.

 

Porque, se Deus é Pai,

Jesus Cristo é seu Filho

E nós somos gente

Que deve ter brilho,

 

Por que só alguns têm

Esse direito de colher,

Enquanto os demais

Só têm dever de fazer

 

A Plantação? Quem

Acha que isso é justo?

Por que Jesus Cristo

Veio semear, e fruto

 

Ele também quer sim,

Colher junto a todos.

Ora, se eu vivo aqui

No Mundo feito doido,

 

Tenho essa visão, você

Que é normal, sabido

E inteligente, não nota

Que está sendo iludido?

 

Sendo assim, é melhor

Minha loucura do que

A normalidade, noção

E inteligência. Pois vê

 

Tudo isso esse Poeta

Que sempre faz algo

Pra demonstrar a vida

Que Deus tem dado

 

Para todos no Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Como não sei de nada

Sobre Jesus Cristo,

Fora da Bíblia Sagrada,

 

Já prefiro ficar de fora

De tantas ilusões aqui

No Planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E já me iludi também,

A ponto de ficar louco,

Viver fora da medida

E ouvindo dos outros

 

Palavras desagradáveis,

Que até hoje me vejo

Uma pessoa sem jeito

No cantinho sertanejo.

 

Pois a minha mãe dizia:

“Quem apanha 2 vezes  

No mesmo beco é besta.”

E eu fui besta, talvez.

 

Por isso estou sendo

Mais atento na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E passei por processo

Só por que me iludi.

 

Então, hoje em dia,

A minha vida já está

Diferente, como eu

Não pude não, notar

 

Como estou notando

Nos últimos tempos.

Como mudei a ideia

Ou os pensamentos?

 

Depois de tanto sofrer

Por causa dessa ilusão,

Que tive na minha vida,

A ponto de o coração

 

Confiar em gente que,

Ensinava-me na boa,

E eu aqui sem saber  

Que essas pessoas

 

Estavam visando sim,

Tirar proveito da boa

Vontade que eu tinha

De servir as pessoas

 

Sem fins lucrativos.

Daí então, vi o bicho

Pegar-me, e eu longe

Do Senhor Jesus Cristo.

 

Pois eu não era crente,

Era apenas um iludido.

Hoje em dia, já intuo

Que para ser amigo

 

Do Senhor Jesus Cristo,

Não precisa eu andar

À-toa iludindo gente

Que possa me doar

 

Dinheiro aqui no Orbe

Intitulado Terra,

Principalmente neste

Meu bom pé de serra.

 

Ora, a loucura já saiu

De mim, mas deixou

Uma sequela que até

Hoje, consigo estou.

 

Se não fosse D. Marisa

Que é uma Mulher

Que gosta de trabalhar

Com paz, amor e fé,

 

Eu estaria lascado sim,

Porque a D. Marisa

Cuida bem desta Casa

E ainda da minha vida.

 

Então, quando estou

Em dúvida sobre Jesus

Cristo, de graça pego

A Bíblia e noto uma luz

 

Brilhando para mim.

Então, me acho louco,

Mas parece que eu

Era mais entre outros

 

Que me iludiram aqui,

Oferecendo-me o Céu,

A Dimensão de Deus.

Daí tentando ser fiel,

 

Acabei com a mente

Que era normal sim,

Inteligente e sabida,

Agora, resta pra mim

 

Só esse preconceito,

E essa zombaria.

Então, se não fosse

Essa Mulher, já teria

 

Tido um fim na Terra

A minha boa vida.

Por isso hoje, eu amo

De alma a D. Marisa.

 

Que ela seja religiosa,

Pois se ela tem a fé,

Não devo me enxerir,

Ela sabe o que quer.

 

Então, estou na boa

Longe, bem distante

De tantas ilusões

Assim insignificante.

 

Então, para eu saber

Sobre Jesus Cristo,

Não pagarei nada,

E se quiser benefício  

 

Fazer, eu posso fazer

Sem fins lucrativos,

Pois quando doamos

Algo para um amigo,

 

Não devemos visar

Nenhuma recompensa,

Pois é Deus quem paga,

Assim, hoje já pensa

 

Esse cara que é sim,

Titulado Poeta de Deus,

Que deixou essa ilusão,

E esse cara sou eu.

 

 Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...