domingo, 15 de setembro de 2024

POR QUE FICAR INQUIETO, JÁ CÔNSCIO QUE DEPOIS DA VALIDEZ VOLTARÁ AO PÓ?

 


 

Mário Querino 15/09/2024



O tempo se vai sim,

E eu ficando idoso,

Não estou inquieto,

Pois vai vir de novo

 

Gente nova à Terra.

Então me contento

Por viver bem aqui

Durante meu tempo.

 

Ora, não interessa

Eu querer viver mais

Do que o permitido,

Pois ficarei para trás

 

Deixando meu lugar

Para outro na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Sei que não há coisa

Melhor nesta vida

Do que viver ao lado

Da Varoa D. Marisa,

 

Mas não devo viver

Tomando um lugar,

Se ainda virá outro

Para um tempo ficar

 

Como estou ficando

Neste Planeta Terra,

Mormente neste

Meu bom pé serra.

 

Mas há sim validez,

E se vir vencimento

É preciso desocupar

O espaço no tempo,

 

Se não, só atrapalha,

E não serve pra nada.

Então, devo virar Pó

E ampla ficar a casa.

 

Após o vencimento,

Para que mais viver?

É perder sim, espaço,

Se há outro pra viver!

 

Então, virar Pó será

Melhor nesta Terra,

Do que sofrer e fazer

Sofrer no pé de serra

 

Outra pessoa que é

Obrigada se prender

Para cuidar da gente,

Sem mais este prazer

 

No meu bom Distrito

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E passo a vida inteira

 

Trabalhando com fé,

Paz, amor e gratidão,

Mas ao chegar meu

Vencimento, eu não

 

Quero mais ocupar

Este espaço que Deus

Já me deu há 62 anos,

Então, hoje, penso eu

 

Desta boa forma aqui:

Para que serve algo

Já vencido na Terra,

Se já sou sim, forçado

 

A liberar este espaço,

Por que vou querer

Persistir nesta Terra,

Se há outro pra viver

 

No meu bom espaço?

É querer abusar sim,

Ainda sabendo que é

Vencido, insiste a fim

 

De não dar o espaço

Para o outro que virá

Ocupar com pujança

E algo melhor realizar.

 

Ora, até Deus diz que,

70 anos já é o tempo

De eu viver na Terra,

E após o vencimento,

 

Posso chegar aos 80

Anos de vida na Terra,

Principalmente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E o meu vencimento

Está perto, e vou sair

 

Pra deixar um recinto

Para outro que virá

Fazer algo com vigor,

O que eu tinha de dar,

 

Já dei, hoje, é esperar

Chegar a minha vez,

Não quero sair antes

Nem ficar com vocês

 

Já vencido na Terra.

Sabe por que penso

Desta maneira aqui?

Por ter entendimento

 

Que não sou daqui,

Vim do Pó, mas não

Para ficar pra sempre.

Não há preocupação

 

Da minha parte não,

Pois sou louco, mas

Entendo que a vida

Veio à Terra capaz

 

De permanecer sim,

70 anos ou 80 anos,

E eu já estou com 62

No cantinho baiano.

 

Então já começo sim,

A me preparar para

Ser no singelo caixão

Levado pelos caras

 

Ao Cemitério da Paz,

Sem nenhuma dúvida,

Ainda que seja entre

Um Deus me acuda

 

Aqui em Bananeiras.

Pois já entendo isso,

E não devo insistir,

Se meu viver é Cristo

 

E meu morrer é lucro.

Por que meu morrer é

Lucro, ó meus amigos?

Ora, porque minha fé

 

Faz-me entender que,

Devo sair e os filhos

Devem continuar sim,

A obra com o brilho

 

Que eu comecei aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo satisfeito com

A vida que levo aqui

 

Ao lado dessa Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que cuida

Bem da minha vida.

 

Mas quando perder  

A minha validade,

Devo desocupar sim,

O espaço. É verdade,

 

O tempo se vai sim,

E já estou chegando

Ao vencimento aqui

No cantinho baiano,

 

Mas não me inquieto,

Ainda sendo bruto

O método da Morte,

O meu morrer é lucro,

 

Após o viver é Cristo.

Ora, não quero não,

O lugar de ninguém,

Por ter um coração

 

Que reconhece que

Tenho uma validez,

E ao vencer, eu não

Vou ficar com vocês.

 

Regressarei ao Pó

Com boa satisfação,

Levado pelos caras

Dentro dum caixão.

 

Parece sim, assunto

De louco, mas é sim,

Uma loucura, por que

“Sábio” acha isso ruim.

 

Hoje, domingo, redigi

Sim, esta loucura, claro,

Ouvindo canções na boa

Do rei Roberto Carlos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...