sábado, 14 de setembro de 2024

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... À MARIA JOSÉ (D. MARISA)


 

Mário Querino & D. Marisa 14/09/2024

Hoje, 14 de setembro,

É uma data especial,

Pois o amor da minha

Vida com alto-astral

 

Completa mais 1 ano

De idade nesta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E conheci Maria José,

Que chegou sim aqui,

 

Ainda adolescente,

Contudo, me cativou

Com seu simples jeito

De me dá paz e amor.

 

Daí ela encarou a lida

Carregando sim, lata

D’água na cabeça para

Encher potes nas casas

 

Das ilustres pessoas

Que vivem no Distrito

De Bananeiras, onde

Maria José tudo isso

 

Fez para ter uma vida

Digna, sem precisar

Vender o seu corpo

Para ninguém abusar.

 

Quando a Maria José

Entre trabalho chegou

Seus 18 anos de vida,

Alguém lhe arranjou

 

Um emprego melhor,

Pois Professora foi ser,

Auferia 1/3 do salário

E ensinava com prazer,

 

Porque Maria José era

Uma Professora laica.

Pois nessa época não

Tinha não, essa graça

 

De o povo do Distrito

De Bananeiras estudar

Para alcançar Diploma

Como tem neste lugar

 

Hoje em dia. Mas foi

Uma moça de encanto,

Com sua simplicidade

Neste meu bom canto

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E para a minha Sorte, 

Essa adolescente eu vi

 

Na Festa da Padroeira

Do meu bom Distrito,

É claro, Santa Efigênia.

Daí houve imprevisto,

 

E enlouqueci, porém,  

Quando via minha fé

Sem mais esperança

De amar a Maria José,

 

O Senhor meu Deus,

Que não desampara

Ninguém, novamente

Trouxe para esse cara

 

Maria José de volta.

Quando Maria José

Completou os 22 anos

De Idade sim, com fé

 

Casou-se comigo. Ora,

Já estamos unidos

36 anos, mas agora,

Com a convicção digo:

 

Tem 42 anos que eu

Conheço Maria José.

E pela simplicidade

Dela, Jesus de Nazaré

 

Tem nos abençoado

Até aqui. Por isso eu

Faço até o impossível

Quando o meu Deus

 

Permite neste Planeta

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci,

Conheci Maria José

E me casei consigo

Entre paz, amor e fé.

 

Ora, hoje em dia, eu

Intitulo Maria José

De D. Marisa, por que

Nem toda Mulher

 

Tem a paz e o amor

Que tem a D. Marisa,

Que se casou com

Esse louco da vida.

 

Então, trazer Jesus

Cristo no coração,

Dá sim, para entender

Que a nossa paixão

 

É de alma e espírito.

Por isso a minha vida

Não seria nada aqui

Não, sem a D. Marisa.

 

Então, tem motivos

Para hoje eu cantar:

Parabéns, pra D. Marisa

Que ditosa hoje está 

 

Com idade nova aqui

No Planeta Terra,

Principalmente no meu

Querido pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E amo a D. Marisa

Desde o dia em que a vi

 

Na Festa da Padroeira

Do meu bom Distrito,

Que é um lugar amado

Sim, por Jesus Cristo.

 

Ora, a D. Marisa é sim,

Uma Mulher especial

Para o Senhor Deus

E também pro pessoal

 

Do Distrito de Bananeiras

Aonde ela chegou, ainda

Adolescente, com a vida

Repleta de paz divina  

 

E sim, vontade de amar

O cara amigo de Deus

Para lhe fazer ditosa,

E esse cara sou eu.

 

Que já lhe ama há 42

Anos, e já completou

36 anos de Casamento

Repleto de paz e amor,

 

De fé, ternura, carinho

E de muita gratidão,

A ponto de a gente ter

Aqui sim, uma paixão

 

Que nos gruda leais  

Por um amor profundo,

Que é impossível ter

Outro assim no Mundo

 

Que Deus criou para

Nos confiar, e confiou.

Hoje, 14 de setembro,

O meu grande amor

 

Intitulado D. Marisa

Completa sim, mais

1 ano de existência

Com afabilidade, paz,

 

Amor e sim, satisfação,

Neste bom Orbe Terra,

Mormente em meu

Amado pé de serra

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E essa boa Mulher

Eu contente conheci,

 

Amei, amo e amarei

Por toda a minha vida,

E essa Mulher de ouro

É sim, a D. Marisa,

 

Que completou mais

1 ano de vida também,

Então, para a D. Marisa,

Parabéns, parabéns...

 

Que Deus lhe ajude,

Ilumine, dê mais vigor,

E aumente a cada dia

Na Terra nosso amor,

 

Sobretudo o Conjugal,

Que nos une até aqui

Em nome de Jesus,

Nome que eu conheci

 

E até hoje, eu não vejo

Motivo para esquecer

Este nome que grudou  

D. Marisa no meu viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


“Portanto, o que Deus ajuntou

Não separe o homem.” (Marcos 10, 9)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM VIVE DESIGREJADO É CRISTÃO?

  Templo Católico do Distrito de Bananeiras - Pindobaçu - Bahia - BR   21/09/2024 Alguém assim inquiriu: “Posso ser um cristão, Sem ne...