sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A ESQUERDA VIVE COM A DIREITA E A DIREITA AJUDA A ESQUERDA


 

Mário Querino 26/08/2022

O Mundo é repleto

De ilusão, e por isso

A Vida é mais perto

De algo que é ilícito.

 

Fiz está simulação

Para mostrar sim,

Para toda a Nação

Que perto de mim

 

Sempre está aqui

Para conviver bem.

Alguém já pode vir

Indagar também:

 

“Por que estás sim

De chapéu em lugar

Coberto? Para mim,

Não se pode usar,

 

Aprendi com o pai.”

O que eu contrapor?

Apenas isso que vai

Agradar ao Senhor:

 

Para proteger sim

De entrar minhoca

Na cachola e ruim

Ficar. “Boa resposta.”

 

Ele para mim falou

Dando gargalhada.

Depois perguntou:

“Por que é tapada

 

A lente direita sim?”

Objetei sim também

Tintim por tintim

O que me faz bem:  

 

Para não ver algo

Alheio e ambicionar

O coração. Calado

Ficou. Após pra lá

 

De bom, perguntou:

Por que uma mão,

Assim tão bem ficou,

Cara, e a outra não?”

 

Falei: Com a direita,

Eu pego tudo sim,

Pra mim, e satisfeita

A vida fica até o fim.

 

Mas com esquerda,

Assim sem a luva,

Fica como se deseja,

É claro, sem dúvida,

 

Transparente na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

Onde eu sempre fico.

 

Daí alguém indagou

Assim de novo:

“A vergonha acabou

Diante deste povo,

 

Pra usar uma meia só,

Assim, ó cara?”

Objetei bem melhor:

Pode ser coisa rara,

 

Mas com uma meia

Só posso mostrar

Que, em casa alheia

Não posso entrar,

 

Mas na minha casa

Posso ficar satisfeito

E ninguém dirá nada.

Pois é meu direito

 

Andar bem sim, com

A esquerda no pé,

Assim, eu acho bom

E piso com mais fé.

 

Daí alguém meneou

A cabeça e saiu sim

Dizendo: “É, já ficou,

E tintim por tintim

 

A esquerda é melhor,

Porque já tem ajuda

Da direita ao redor,

É óbvio, sem dúvida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...