terça-feira, 2 de agosto de 2022

EU TAMBÉM JÁ FUI IMPERADOR

 

 


 


Depois da minha vinda

Para a Chácara Santa

Maria, estava vendo

Algo que na mudança

 

Me acompanhou sim,

Me deparei com foto 

Tirada em 1974. Ora,

Já comentar eu posso,

 

Pois eu tinha 12 anos

De vida, ao fazer sim,

Papel de Dom Pedro I,

E tintim por tintim,

 

Eu já fui fotografado

Nesse velho tempo,

Que já se passou sim,

Mas o pensamento

 

Faz trazer lembrança,

Quando se encontra

Um objeto do tempo

Em que era criança.

 

Então, após a minha

Vinda à Chácara Santa

Maria, Alejandro feliz

No meio da mudança

 

Localizou algo antigo.

Isso fez sim, eu usar

Tecnologia e Ciência

Por meio do celular,

 

A ponto de fazer sim,

Transferência da foto

Que já tem 48 anos

Dentro dum binóculo.

 

Então, somente usei

Saber e a inteligência

Para então eu fazer

A boa transferência

 

Da foto do binóculo

Pro moderno celular,

Em nossa Chácara

Santa Maria, e está

 

Ainda com nitidez.

Isto faz eu lembrar

Que fui Imperador

Aqui no meu lugar

 

Titulado Bananeiras,

Pra dar o grito forte

Sim: “Independência

Ou Morte”!

 

No dia 7 de setembro

De 1974, quando eu

Ainda tinha 12 anos

De idade. E por Deus,

 

Jesus Cristo e também

Professora da vida

Não formada, D. Eunice,

E já formada, D. Hilda.

 

Ora, se eu sou ainda

Assim tão exigente,

Porque Imperador

Fui entre esta gente.

 

Por isso ninguém vai

Mudar o meu jeito

De ser no Distrito,

Me aceite satisfeito.

 

Na foto está ao lado

O meu amigo Gilberto,

(Preto da Maninha)

Índio que fez sucesso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 02/08/2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...