domingo, 28 de agosto de 2022

O QUE NOS TRAZ A ANSIEDADE?

 


 

Mário Querino 28/08/2022

Ansiedade só trará

Grande frustração,

Pois espera com fé,

Mas sua pretensão

 

Faz perder tempo

Alimentando sim

Uma expectativa

Que terá um fim.

 

Passei por tempo

De sofrimento,

Pois a ansiedade

Viu o pensamento

 

E deixou abatido.

Invés de melhorar

Tudo nesta vida,

Apenas veio piorar.

 

E o que aconteceu?

Fugi de Bananeiras

E cheguei em São

Paulo sim, sem eira

 

E sem beira, e sem

Veste, sem calçado

Nos pês, com fome

E sim, desorientado.

 

Mas Jesus mandou

O Espírito Santo,

Para nos iluminar,

E depois de tanto

 

Desgosto ou prova,

Cheguei a casa sim

De Everaldo, à-toa,

Ele recebeu a mim

 

Por uma gratidão.

Tudo isso eu passei

Por ficar ansioso,

E para que, não sei.

 

Mas como o Senhor,

Sonda nossas vidas,

É claro, corpo, alma

E espírito, D. Marisa

 

Encarou sim minha

Loucura na Terra,

Sobretudo neste

Amado pé de serra.

 

Então, quanto mais

Ficar ansioso aqui,

Mais complexo fica

E longe de conseguir

 

O que já almeja sim

O coração. Ser calmo

Olhando a natureza,

Lendo sim um salmo

 

E oferecer ao Senhor

Dos céus, da terra

E de tudo que há,

Até o pé de serra.

 

Eu até me envolvi

Com algo que não

Edifica a ninguém.

Parei e fiz reflexão

 

E descobri que, eu

Não mudarei nada,

A não ser, vê stress.

Então, boca calada,

 

É a melhor revide.

Mãe Dedé já dizia:

“Sábio é aquele que

Se sai da zombaria.”

 

Agora, eu inquiro:

Por mais palavras

Que eu fale aqui,

Não brotará nada.

 

Por que digo assim?

Pois ainda que eu

Apresente o saber

Do Senhor Deus,

 

Eu não serei ouvido,

Como estou aqui

No planeta Terra,

Lugarejo onde nasci,

 

Cresci e sigo vivo.

Quando a ansiedade

Bater na sua porta,

Não tenha vontade,

 

Porque logo terá

Algo constrangedor.

Então é bom esperar

Em Deus, o Senhor.

 

Ora, paro e reflito,

Para depois eu falar

Ou fazer algo aqui,

E ainda, em meu lar,

 

Penso em coisa que

Acho que é besteira

E não edificará não,

Minha Bananeiras.

 

A ansiedade deixa

Pra lá de mal.

Por isso parei para

Controlar meu ideal.

 

Ora, o que lucrarei

Com tanta ansiedade?

Somente a depressão

E o fora da Sociedade.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...