quarta-feira, 10 de agosto de 2022

QUEM SE VACINA, SE SENTE BEM MAIS SEGURO

 


 


Ora, hoje, 10 de agosto,

Gatos e cachorros com

Prioridade foram sim,

Se vacinar, isto é bom.

 

Então, eu peguei sim,

Os gatos da Chácara

Santa Maria e levei

Com prazer e graça

 

Pra Sede do Distrito

Onde a boa vacina

Foi aplicada quando

O menino e menina

 

Gatos chegaram.

Como o meu irmão

Estava na Chácara,

Com boa satisfação

 

Deu uma carona

Pra mim e os gatos

Que foram dentro

De um velho saco.

 

Eu ia segurando

Na boca do saco

Para não saírem

Os meninos gatos.

 

Daí então, quando

O carro parou ali,

Abri a porta e logo

Com meu saco saí.

 

Mas para surpresa

Minha, os gatos

Tinham sim, ficado

Porque meu saco

 

Rasgou e os gatos

Saíram e eu fiquei

Ali procurando sim

Meus gatos, e achei

 

Debaixo do banco.

Já pensou se não

Fosse no carro

Com o meu irmão?

 

Teria chegado sim

No local da vacina

Com o saco na mão

E aqui em cima

 

Teriam ficado sim

Os amigos gatos

Que saíram felizes

Pelo bom buraco.

 

Mas graças a Deus,

Que tudo deu certo,

Os gatos foram sim,

E vieram com sucesso.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


Mário Querino 10/08/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...