sábado, 27 de agosto de 2022

QUEM PRECISA MUDAR O PROCEDIMENTO, EU OU VOCÊ?

 


 

Mário Querino 27/08/2022

Agora, me veio sim

Este pensamento

Que exponho aqui

Já neste momento:

 

Em primeiro lugar,

Eu quero citar aqui

Que, desde o início

Da Criação pôde vir

 

Aos seres humanos,

Répteis, animais,

Aves, peixes, insetos

E também vegetais,

 

Algo que já existe

No planeta Terra,

Especialmente aqui

Nesta pé de serra.

 

E já tem sim, mais

De 2.000 anos que

Jesus Cristo veio

A expedição fazer,

 

É óbvio, já em prol

Do bem, sem fazer

Nenhuma acepção,

Porque com prazer

 

Ele ensinava a trilha

Para o povo andar

Bem melhor aqui,

Sem se preocupar

 

Com altos e baixos

Que a vida oferece

No planeta Terra,

Pois isso acontece,

 

Queira ou não, vai

Acontecer na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra.

 

Agora, há Pregador

Que quer mudar

A ideia de um povo

Que já sabe se virar,

 

Já conhece o bem

E o mal. Ora, Jesus

Não veio pra mudar,

Morreu numa cruz

 

E não quis mudar,

Hoje, vendo Dindim,

Pregador humano

Por achar isso ruim,

 

Quer encabrestar

O povo que já é sim,

Ciente da esperteza

Que nunca terá fim.

 

Agora, eu pergunto:

Por que não mudou?

Porque Ele não fez

O que já quer Pastor

 

Agora fazer, mudar

A opinião do povo

Obviamente visando

Vida para si, e o gozo

 

De viver na regalia

E ostentação aqui

No planeta Terra,

Onde nasci, cresci

 

E vivo, não para ser

Besta. Porque tudo

Que existe na Terra,

Já existiu, sobretudo

 

Ladrões, adulterinos,

Mentirosos, e tudo

Que vemos agora.

Ora, faça um estudo

 

Mais profundo, que

Vai perceber a ação

Do Lente Jesus Cristo.

Ora, Jesus Cristo não

 

Veio pra mudar nada,

E sim para ensinar

A gente viver melhor,

Por isso Ele quis dar

 

Um bom exemplo,

Para mostrar que,

Se andar na Justiça

O nosso conviver

 

Será mais agradável

No planeta Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra.

 

Ora, se Jesus Cristo

Viesse com o intuito

De mudar o mundo,

O meu bom Distrito

 

Não estaria assim,

Pois quem deve sair

Do mal, somos nós

Que vivemos aqui

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Agora, eu pergunto:

Eu exigirei seu filho

Mudar de Religião,

De Costume e trilho,

 

Você vendo o meu

Fazendo sim, algo

Pior do que o seu?

Então, deixo de lado

 

O que não poderei

Fazer do meu gosto.

Aconselho: faça sua,

Parte, a dos outros

 

Quem deve fazer

São eles mesmos.

Pois se você ou eu

Mexer, já percebo

 

Que a situação será

Pior, pois todos são

Cônscios que há mal

E bem, e não vou não,

 

Aceitar alguém vir

Tentar mudar meu

Costume, Religião

E Cultura, se o seu

 

Procedimento já é

Pior do que o meu.

Vou querer mudar

O que já fez Deus?

 

E ainda, eu visando

Dindim fácil aqui,

Onde eu devo ralar

Pra algo conseguir?

 

Ora, se Jesus Cristo,

Não forçou ninguém

A lhe seguir ou virar

A cabeça, e ser bem

 

Aceito por Deus Pai,

Agora, achando ruim

Mudarei quem tem

Mais de 4 bilhões sim,

 

De anos que suporta

O que é bom e ruim?

Com quem andava

Judas? Diga pra mim.

 

Por que ele fez isso

Contra Jesus? Jesus

Não poderia se livrar

Da Morte na cruz?

 

Por que Jesus deixou

O seu melhor amigo

Lhe trair, se ele vivia

Comendo Consigo?

 

Por que a Eva usou

Esperteza para com

O seu marido Adão?

Por que era bom,

 

O fruto que a cobra

Mandou ela comer?

Deus não quis evitar,

A gente morrer?

 

Por que Dalila usou

Esperteza para com

Seu marido Sansão?

Por que achou bom?

 

Por que há Pregador

Que vê mal nos meus

Filhos e não vê não,

Nenhum nos seus?

 

Como posso mudar

Ideia de filho, se eu

Sou pior do que ele?

Jesus Filho de Deus,

 

Não veio para mudar

O mundo, mas para

Ensinar a verdade

Para você, ó cara,

 

E também para mim.

Se eu não quiser nem

Você quiser, Jesus

Nenhum rancor tem,

 

Quem seria ditoso? Eu

Ou você. O Alvedrio

Já existe para isso:

Deixar quente ou frio,

 

E não morno aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E sou feliz ao lado

De D. Marisa. Eu vi

 

Que nunca tive não,

Poder, nem tenho

E nem vou ter aqui.

Agora, como venho

 

Querer mudar a sua

Vida? Se é a minha

Que precisa mudar

Nesta boa terrinha?

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...