domingo, 21 de agosto de 2022

QUEM ACHA QUE A ARCA DE NOÉ ACOMODOU TODAS AS ESPÉCIES DE SERES VIVOS DA TERRA, QUE MORRERIAM AFOGADOS?


 

Mário Querino 21/08/2022

Quero escrever sim

Um acontecimento

Que a Bíblia relatou

Nos velhos tempos.

 

Não encafife minha

Ignorância agora,

Mas vou perguntar

Sobre essa história

 

Do Profeta Moisés

Que descreveu Noé.

Ora, não quero não,

Agora esfriar sua fé,

 

Porque a Bíblia já é

De fato, a Palavra

Do Senhor Deus sim,

Que foi registrada

 

Por 40 pessoas sim,

Digo, 40 escritores,

Sobretudo poetas

E sim, agricultores.

 

Então, como já sou

Agora Carpinteiro,

Às vezes uso trena  

E até o dia inteiro

 

Eu meço sim algo

E cubo sim áreas,

Eu acho que a Arca

De Noé é coisa rara,

 

E pra se entender é

Coisa muito implexa.

Pois o seu tamanho

Não é estatura certa

 

Para caber espécies

De vivos que haviam

Na Terra, porque

Eu vejo hoje em dia,

 

Que já foram muitos

Seres vivos extintos

Da Terra, e ainda há

Muitos neste recinto.

 

Imagina no Mundo

Todo! Será que Noé

Veio pegar alguns

Seres no Brasil? Né

 

Caso pra se pensar,

Como Noé arrumou

Sim espaço na Arca

Para quem entrou?

 

A Arca não era não,

Assim tão imensa.

Agora, quem já ler

Já matuta ou pensa,

 

Pois já percebe que,

Para caber animais,

Com suas espécies,

Era pequena demais,

 

Apenas com 150 m

De comprimento,

25 de largura e 15

De altura. Eu penso

 

Que não caberia

Um casal de vivos

De todas as classes,

Pior no tempo antigo

 

Que existiam mais

Espécies de vivos

Do que atualmente.

Por isso eu já digo:

 

Moisés relatou sim,

Essa história, apenas

Para nos encorajar

E olvidar problemas

 

Que esta vida traz

Pra tirar a nossa fé,

Sobre a Salvação.

Assim, o Profeta Noé

 

Já quis nos mostrar

Que Deus vai salvar  

A humanidade como

Melhor Ele achar.

 

Contudo, se você

Medir 150 m verá

Que não é uma área

Não, pra acomodar

 

Tantos seres vivos,

Que muito merecem,

Embora seja 1 casal

De cada espécie.

 

Então, um espaço

De 56.250 m cúbico,

Não é o suficiente

Para esse público

 

Ficar 370 dias dentro

Da Arca. Então vejo

Que o Profeta Moisés

Teve sim um desejo

 

De exibir que Deus

É capaz de salvar sim,

E sobre isso não

Há dúvida em mim.

 

E na minha cabeça

Que ainda vive aqui,

Para pensar, falar

Ouvir, cheirar e agir,

 

Vejo que esse fato

É uma ilustração,

Pois Moisés jamais

Entre essa criação

 

Conseguiria botar

Os animais, insetos,

Aves, répteis e gente,

Noé não tinha acesso

 

No meu Continente,

Como poderia botar

Alguns seres vivos

Que eram sim de cá?

 

Então, no meu a ver,

Esse fato é apenas

Para o ser humano

Não ter problemas

 

Sobre a Salvação

Que Deus quer dar

Ao seres humanos

Quando ao pó voltar.

 

Na percepção sim,

Do inteligente que,

Já tem a sabedoria,

Espaço para conter  

 

Corpos na quantia

Que o Profeta Moisés

Abrigou na Arca,

Deve ser só por fé,

 

E em verdade,150 m

De comprimento,

25 m de largura e 15 m

De altura, eu penso

 

Sem dúvida, que não

Cabe essa população

Que Noé pôs na Arca

Para ter a Salvação.

 

São fatos agradáveis,

Para motivarem sim,

Pessoas descrentes,

Não existe em mim

 

Dúvida que, a Bíblia

É a Palavra de Deus.

Mas suas histórias

São parábolas, e eu

 

Interpreto do jeito

Que eu entender.

Então, não ignore

Quando você me ler.

 

Pois é o meu jeito

De pensar cheirar,

Ouvir, falar e agir,

Ninguém mudará.

 

Ora, tudo dar certo,

Por isso então, Noé

Não desistiu não,

E continuo com fé.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...