terça-feira, 30 de agosto de 2022

POR QUE VOCÊ É FELIZ COM SEU DEUS? VOU ACHAR QUE SEREI AO SEU LADO?

 


 

Mário Querino 30/08/2022

Havia sim, um casal

Muito amoroso sim,

Lá num pé de serra,

Mas o pior ou ruim

 

Entre esses dois ali,

Era a sua Religião.

Pois um dos cônjuges

Tinha uma boa visão

 

E o outro também

Tinha a visão sua,

Mas viviam unidos

Andando até na rua,

 

E na hora de irem

Ao Templo, a coisa

Já mudava sim ali,

Parecia união doida.

 

Pois bem, um dia

A esposa falou para

Seu querido esposo:

“Vou à Igreja, ó cara.”

 

Daí o esposo inquiriu:

Nem diz: “Se Deus

Quiser? Nem acha

Que eu sou algo seu?”

 

Daí sua esposa jurou:

“Só Deus me impedirá

Eu ir sim ao Templo!”

Isso fez o cara pensar:

 

“Onde está meu Deus,

Pra impedir ela não ir

E não ficar sozinho?”

Depois sim de ouvir

 

Promissão, o esposo

Falou: “Ela não vai,

Vou mostrar o poder

Que tem Deus Pai.”

 

Daí usou inteligência,

O saber e estratégia

Pra impedir a esposa

Ir à Igreja que prega

 

Luxo, e não salvação

De alma que sofre  

No planeta Terra,

Sem fiéis sacerdotes.

 

Daí então provocou

A sua esposa assim:

“Você não vai não,

Pense mais em mim.

 

E no Deus que sirvo.”

Daí a esposa gritou:

“Vou, nem que a vaca

Tussa!” O esposo ficou   

 

Rindo sem falar nada.

O tempo foi passando,

E se ornando a esposa

No cantinho baiano,

 

Pra chegar no Templo

Toda não me toque

Ou toda chique.

E o esposo com dote

 

Sim da parte de Deus,

Ficou sim na boa.

Ora, quando a esposa

Saía feito uma à-toa,

 

O seu esposo gritou:

“Morrerei, me ajuda!”

Quando ela virou, viu

E voltou sem dúvida,

 

Dizendo: “O que foi,

Para estar vomitando?”

O esposo falou sim:

“A barriga.” Pensando

 

Em deixá-lo sozinho,

Voltou ao quarto sim,

E trocou de roupa,

Ainda achando ruim,

 

Pois não foi à Igreja.

Onde quero chegar

Com o texto poético?

Claro, vou explicar:

 

Ninguém caçoe não,

Da fé que alguém

Bota na Divindade,

Pois aqui ninguém

 

É não, forçado seguir

Nem é obrigado não,

Engolir qualquer coisa,

Pois somos irmãos,

 

E somos diferentes

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu pé de serra.

 

Por isso, se você tem

Um Deus que lhe faz

Assim tão feliz,

Deixe eu aqui em paz

 

Com o meu Senhor.

Pois se Ele não servir

Para você, ó cara,

Tudo que já consegui,

 

Agradeço ao Senhor

Que fez os Céus sim,

A terra e tudo que há

Para confiar a mim

 

E a todos aqueles

Que n’Ele acreditar.

Nunca fale que meu

Deus não pode dar

 

Inteligência, saber

Visão e estratégia.

Pois quando alguém

Caçoa, a coisa pega.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...