segunda-feira, 8 de agosto de 2022

PARABÉNS À D. FRANCISCA DO SEVERINO, PELOS 100 ANOS DE VIDA NO DISTRITO DE BANANEIRAS

 


 

Mário Querino e D. Francisca do Severino 08/08/2022 

Hoje, eu fui felicitar

Uma conterrânea

Que já faz 100 anos

Na terrinha baiana

 

Titulada Bananeiras,

Onde nasci e cresci

Vendo D. Francisca

Do Severino, aqui

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra.

 

Eu cheguei na casa

De D. Francisca,

E encontrei ela sim,

Fazendo coisa lícita:

 

Cuidado de animais,

Ainda com 100 anos

De vida, D. Francisca

Faz no espaço baiano  

 

Muitas coisas boas:

Atende celular, faz

Almoço, põe comida

Das galinhas e mais

 

D. Francisca e filha Ilza 08/08/2022


Coisas D. Francisca

Ainda faz com 100

Anos de existência.

Tudo isso nos vem

 

Motivar a fazer sim,

O bem com regozijo.

Hoje, meus parabéns,

No lugarejo querido,

 

Vão pra D. Francisca

Que já completa 100

Anos de existência,

Outra gente não tem

 

Aqui em Bananeiras

Com esta idade.

Ora, fui muito feliz

E de boa vontade,

 

Vontade de fazer

O bem com alegria,

Para lhe fotografar

E fazer esta poesia

 

Para D. Francisca

Que completa sim,

Seus 100 aninhos,

Bem perto de mim.   

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM ACHA QUE CRISTÃO NÃO SOFRE, ESTÁ ENGANADO

    Mário Querino 10/05/2024 A vida traz surpresa E deixa atordoado Aquele que não é Na Terra preparado   Para encarar o vive...