domingo, 28 de agosto de 2022

QUEM DEIXA O HOMEM BOM OU MAU? TALVEZ SEJA O AMBIENTE, POIS O BEM NÃO SE UNE COM O MAL, SE O AMBIENTE FOR BOM O HOMEM É BOM, SE FOR MAL O HOMEM É MAU

 

Mário Querino 28/08/2022


Alguém inquiriu sim:

“Qual a diferença

Entre o homem bom

E o mau? Ora, entra

 

Na minha cachola

Uma resposta assim:

Nenhuma diferença

Tem não, para mim.

 

Daí alguém pensou

E depois inquiriu:

“Não há nenhuma

Diferença?” Daí riu

 

Da minha cara sim.

E o que fazer para

Não altercar sobre

Isso? Cortei sua fala

 

Redarguindo assim:

Para onde vai o seu

Corpo, após a alma

O deixar? E o meu

 

Para onde também

Vai? Alguém olhou

Pra mim e disse sim:

“Vais para onde vou.”

 

Então continuei sim:

Qual a diferença que

Achas agora, irmão,

Entre tu e eu? Saber

 

Agora eu quero sim.

Daí alguém objetou:

“Tu tens uma vida

Melhor da que estou

 

Tendo neste planeta 

Intitulado Terra,

Sobretudo no seu

Amado pé de serra.

 

Então, eu redarguir:

Mas isto não é não,

Porque sou melhor,

E sim, por ter visão

 

Em coisas corretas,

As quais me trazem

Bom siso na Terra

Me dando coragem,

 

Elevando a minha fé,

E a pretensão de ter

Algo que me faça sim

Homem com prazer

 

De manter esta vida

Com menos aflição.

Mas o que faz agora

A diferença, ó irmão,

 

São minhas atitudes

E não, minha pessoa,

Pois Deus fez assim,

O Homem numa boa,

 

Quem faz alteração

Em nossas vidas sim,

Somos nós mesmos,

Hoje já reflito assim.

 

Não tem diferença

Entre o homem bom

Do homem mau.

Ora, os 2 têm dom,

 

Deus não criou não,

Nenhuma coisa má,

Sobretudo o Homem

Que fez para amar.

 

Ora, agora te inquiro:

Quando avistas sim,

Um homem, saberás

Que é bom ou ruim?

 

Então, quem muda

O Homem, para ser

Sim, bom ou mau é

A sua forma de viver.

 

Quando tu vês uma

Cobra e não tens

Ainda a informação

Do veneno que vem

 

De dentro dela, não

Vais ter não, receio,

Apenas é uma cobra,

Nessa ideia eu creio.

 

E quando souberes

Que é um cascavel,

O teu pensamento

Sobe ao Pai do Céu.

 

Porque deixou sim

De ver uma cobra,

Para enxergar um

Cascavel. Ideia nova

 

Que leva o Homem

Pela vereda do mal,

É quem faz Homem

Viver aqui desigual.

 

Quer ser igual a mim?

Se deite para dormir

À 0:00h e se levante

Para orar e refletir

 

Às 4:00h, que vais ser

Melhor do que eu.

Pois já fui um louco

E tu, graças a Deus,

 

Nunca passaste não,

Por essa provação.

A sua mente está

Bem sobre o Chão,

 

Onde o Senhor criou

Eu e tu, sua Imagem

E Semelhança, para

Viver com coragem,

 

Pensando em coisas

Boas, em algo que iça

O nosso astral aqui

Ao fazermos Justiça.

 

Ora, eu não sou não,

Diferente de tu aqui

No planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E faço essa diferença

Que estás vendo sim.

Ora, todo mudo aqui

É igualzinho a mim,

 

Sujeito a mesma

Corrupção, o mesmo

Delito, e sim, tudo

Que há. O segredo

 

Pra conviver melhor

E fazer a diferença,

É ser como a cobra

De vida peçonhenta,

 

Que só usa o veneno

Quando for preciso,

Assim, sou eu aqui,

Homem Bom, Digo,

 

“Homem Bom” mas

Mexe comigo, que

O Céu te receberá

Antes do tempo. Vê

 

Que não só eu não,

Pensa, fala e age

Assim, todo Homem

Tem a sua coragem.

 

Assim, como já têm

O cascavel e outras

Cobras venenosas.

E na hora da louca

 

Falta de paciência,

Tolerância, o rancor

Sem controle ou

A fúria, só o Senhor

 

Pra conter o Homem

Que tinha índole boa,

Porém, ele procurou

Alterar pra ficar à-toa

 

Com o ódio na vida

Que passa na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra,

 

Titulado Bananeiras,

Cantinho do Céu.

Mas não deixo de ser

Prudente como cascavel,

 

E simples como pombo.

Então, faças sua parte,

Que serás um Homem

Com bom destaque.

 

A vida é árdua, para

Quem é desanimado,

E não quer entrar

Na lista dos testados.

 

Estou aqui, sendo

Homem Bom sim,

E pelo amor de Deus,

Não provoque a mim

 

Nem outro Homem

Qualquer que vive

No planeta Terra,

Para se sentir livre

 

E ninguém lhe taxar

De homem perigoso.

Pois nossa natureza

Era boa, era de povo

 

Votado para o Senhor,

Mas tudo foi mudado,

Por isso o homem

É assim, tão revoltado.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...