sexta-feira, 19 de agosto de 2022

JÁ FIZ A MINHA ESCOLHA, QUER ME VISITAR, VENHA POR AMIZADE

 


 

Mário Querino 19/08/2022

Agora, vou compor

Um texto poético,

E deixar à vontade

Vou, e não é certo

 

Intervir na opinião

Do povo que vota,

Porque todos têm

Os seus que gostam.

 

Porém, eu sou sim

Livre para escrever

E usar redes sociais,

E postar com prazer

 

Tudo que eu penso,

Falo e faço também,

Pois eu não cobro

Nada de ninguém.

 

Então se quiser ler,

Curtir, comentar

E partilhar é bom,

Ao contrário, deixar

 

Quieto faz bem sim.

E o que postei, ficará

Para quem aprecia

E curtirá, comentará

 

E compartilhará sim.

Ora, aufiro nada não,

E redijo desde 1980,

Sem recebe 1 tostão

 

De ninguém aqui.

Escrevo por gostar

E exibo por amor

A todos. Ora, está

 

Achando ruim isto?

Nada posso fazer,

A não ser, lhe pedir

Para não me ler.

 

E quem ler forçado,

Em vez de aprender,

Fica mais confuso

E besteira vai fazer.

 

Onde quero chegar?

Até ao Sr. Lula, Sr. Otto,

Sr. Gerônimo, Sr. Cláudio

E Sr. Adolfo. Eu posso

 

Nesses nomes votar

Por gratidão ao Dr. Davi,

Que tem trabalhado

Em prol do povo daqui.

 

Então, esta turma vai

Fazer o melhor aqui

Em Pindobaçu, claro,

Por pedido de Dr. Davi,

 

Nosso Prefeito Nº 11.

E um dos motivos

Que me faz escolher

Esta turma de amigos,

 

É sim, a Administração

Do Prefeito Dr. Davi

E o labor do Vereador

Jau que cuidam daqui.

 

E cada dia a coisa fica

Melhor no Município.

Por isso eu já escolhi

Esta turma de políticos,

 

Para que o Município,

Estado e País fiquem

Bem com a vida sim,

E ninguém viva triste.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...