sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A VIDA É FÁCIL PARA QUEM É DURO DE SE ROER

 


 

Mário Querino - 26/08/2022

Eu, Mário Querino,

Nasci em 1962 sim,

Em 1969, mãe fez

Matricula para mim

 

Estudar na Escola

Estadual do Distrito

De Bananeiras,

É óbvio, Município

 

De Pindobaçu onde

Eu nasci, cresci

E até agora estou

Vivendo feliz aqui.

 

Com 12 anos, eu fiz

Papel de D. Pedro I,

Num Desfile de 7

De setembro, inteiro

 

Adolescente ainda.

Em 1977, eu já tinha

14 anos de idade,

Deixei a terra minha

 

Para eu ir morar sim

Em Antônio Gonçalves,

Cidade vizinha daqui.

Em 1980, já saudável,

 

Com a vida boêmia,

Saí do meu Distrito

De Bananeiras e fui

Envolvido por ditos

 

De outras pessoas

Para chegar sim até

A Capital Paulista,

Onde vi que a vida é

 

Árdua e ouvi adágio:

“Aqui o filho chora

E mãe não ouve não”

Mas não vim embora

 

Ao ouvir este adágio,

Porque nunca fui

De esperar algo fácil

Na vida que influi

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Em 1982, eu regressei

Para o Distrito sim,

Titulado Bananeiras.

Em 1985, achei ruim

 

Ficar sem fazer nada,

Pois sempre fui sim

Este cara de planos

E desejo num jardim.

 

Mas como a situação

Financeira era má,

Fugi para São Paulo

E quando cheguei lá,

 

A Polícia me bateu,

Chutou, pisou e após

Me prendeu sim.

Porém, isso não dói

 

Na minha consciência

Que ainda tenho

Sim, votada pro bem

E sempre eu venho

 

Orando pela Polícia

Que me torturou,

No Estado de São

Paulo. Pois eu estou

 

Agora, muito bem,

Ainda com fé, voz

E muita satisfação,

Porque aqui, nós

 

Vivemos de lances,

Claro, bons e ruins,

Porém, é vencedor

Quem vai até o fim.

 

No mesmo ano, eu

Regressei para cá,

E alegre confirmei

O amor que está

 

Firme até agora sim,

Por D. Maria José,

Intitulada D. Marisa.

E seguindo com fé,

 

Nos unimos em 1988.

Daí em 1996 eu fui

Ser Porteiro do Colégio

Do Distrito, que influi

 

Fazer o bom Concurso

Municipal, o qual eu

Já me estabilizei sim,

Por isso, graças a Deus.

 

Em 1999, eu voltei

À sala de aula a fim

De seguir os estudos

Que estavam sim

 

Presos. Em 2018, eu

Concluí a Faculdade

De Bacharel em Teologia.

Agora, em verdade,

 

Em verdade construo

A Chácara Santa Maria,

Por amor ao jardim

Que eu aqui queria.

 

Por fim, já estou sim,

Ficando velho, cansado

E vivendo de ilusão,

Pois tudo é passado,

 

Tudo vai como vento,

Tudo ficará às mãos

Dos outros, e não fiz

Mas que a obrigação.

 

Então, tem gente que

Acha, que sou feliz

Desde quando nasci,

Eu sempre fui no país

 

Rejeitado, até o nome

Mário, não seria não,

Pra mim, antes passou

Sim, por 6 irmãos,

 

Para poder colocar

Em mim, e só colocou,

Porque sou forte

E corajoso. E o Senhor

 

Determinou por amor

A minha pessoa.

Pois Ele sabia que eu

Não me daria à-toa,

 

Não daria meu braço

À torcer por nada,

E ao lado desta Mulher,

Minha árdua jornada

 

Seria alta como a serra

Que tem no Distrito

De Bananeiras, só cai,

Se Deus permitir isso.

 

Senão, só no tempo

Do Senhor Jesus Cristo

Voltar pra rever a Terra,

Sobretudo o Distrito

 

Intitulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a Mulher que vi

 

Em 1982, numa Festa

Da Padroeira

Do meu bom Distrito

Intitulado Bananeiras,

 

Que atualmente tem

O Prefeito Dr. Davi,

Nome poderoso, como

Nunca tinha visto aqui,

 

E o Vereador Jau,

Que é Político forte,

E cuida do Distrito

Do sul ao norte,

 

E do leste ao oeste.

A vida é de aventuras,

Só vence o mal quem

Em Deus se segura.

 

Ora, um forte abraço

Do amigo nordestino,

Intitulado no Distrito,

Poeta Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...