domingo, 7 de agosto de 2022

AQUI NÃO PARAMOS PRA PERDER TEMPO, POIS 1 MINUTO PERDIDO É UMA ETERNIDADE

 


                                                                                           


                                      

Hoje, domingo, foi

Dia sim de labor

Na Chácara Santa

Maria. Andu catou

 

A D. Marisa, e eu

Estava sim, na arte

De pedreiro, pois

Fiz com destaque

 

O assentamento

De uma pia, para

A D. Marisa lavar

Roupa deste cara

 

Que sempre está

Na luta com júbilo

E contentamento,

Fazendo sim tudo

 


Pro melhoramento

Das nossas vidas.

Pois agora à noite

Debulha D. Marisa

 

Andu que colheu

Pela manhã sim,

E pela tarde. Então,

 O andu para mim

 

Já é prato predileto.

Por isso sem andu

Pra mim seria triste

O recinto Pindobaçu

 

Onde eu moro sim

Com a D. Marisa,

Que lida com andu

Ditosa com a vida.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 07/08/2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...